Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Mateada da Prematuridade
O Ambulatório dos Primeiros Passos do Prematuro do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, em parceria com o ONG Prematuridade.com e apoio da Erva-mate Cristalina promove no dia 18 de novembro a Mateada da Prematuridade. O evento acontece na Praça Tamandaré, a partir das 15h e reúne famílias, profissionais e comunidade. A Mateada tem o intuito de celebrar o Dia Mundial da Prematuridade que acontece no dia 17 de novembro e atentar para o fato de que, apesar do elevado número de nascimentos prematuros e os riscos neles envolvidos, é possível prevenir o parto prematuro e suas consequências para a saúde do bebê. Além disso, o evento busca sensibilizar e conscientizar as pessoas quanto às políticas públicas voltadas à causa dos prematuros. Mais informações no fone (54) 3316 4101.


Movimento Pela Paz Sepé Tiaraju
Com objetivo de contribuir para a restauração da vida, da saúde, da educação e da paz em comunidade, o Movimento Pela Paz Sepé Tiaraju foi lançado no final de outubro em Passo Fundo. De 8 a 10 de novembro diversas atividades serão realizadas na cidade. A iniciativa conta com as secretarias de Educação, Saúde e Cidadania e Assistência Social da Prefeitura de Passo Fundo, a Promotoria de Justiça Regional da Educação de Passo Fundo, o Ministério Público, 7ª Coordenadoria de Educação, escolas particulares de Passo Fundo e demais parceiros.

Programação
08 de novembro – quinta-feira 
19h30: Abertura na Feira do livro de Passo Fundo
20h: Palestra “Ressignificando a Educação”, com professor Marcos Rogério Silvestri Vaz Pinto

09 de novembro – sexta-feira
Manhã: oficinas simultâneas nas escolas municipais e estaduais
Tarde: atividades na EEEB Nicolau de Araújo Vergueiro, com marta Neves, Patrícia da Silva e Ana Maria Colla, do Movimento Sepé Tiarajú de Porto Alegre
19h30: atividade lúdica “Encontro de Heróis: Harry e Sepé”, no Teatro do Sesc

10 de novembro – sábado 
9h: mateada com apresentações no Parque da Gare (em caso de chuva, acontecerá no Bourbon, no espaço da Feira do Livro)


Fala Passo Fundo

Mais uma edição da pesquisa Fala Passo Fundo estará disponível aos passo-fundenses no próximo final de semana. Será no sábado, dia 10 de novembro. A pesquisa é um canal de comunicação entre a administração municipal e a população, que pode avaliar os serviços oferecidos pelas secretarias municipais e deixar seus comentários. Para participar é preciso ter acesso à internet, seja no computador ou no celular. Com isso, basta entrar no site da Prefeitura de Passo Fundo (www.pmpf.rs.gov.br), logar e responder às perguntas. É necessário informar nome e e-mail. Ao entrar na plataforma ícones com as áreas de serviço irão aparecer e então é só escolher qual a área desejada e clicar. Após isso aparece uma série de perguntas, onde é possível marcar o nível de satisfação e deixar um comentário. Por fim, depois de responder tudo, o usuário deve salvar para finalizar a pesquisa.

 

Inscrições para ingresso
A Secretaria Municipal de Educação informa que a partir dessa segunda-feira (5) até o dia 19 de novembro estarão abertas as inscrições para o ingresso de novos alunos da educação infantil e do ensino fundamental nas escolas municipais. Para educação infantil (4 e 5 anos) e ensino fundamental (6 anos) as inscrições devem ser feitas diretamente pelo site www.pmpf.rs.gov.br.Para a educação infantil no Pré I e Pré II, as crianças deverão ter 4 e 5 anos, respectivamente, completos até 31 de março de 2019. Já para o 1º ano do ensino fundamental, as crianças deverão ter 6 anos completos até 31 de março de 2019. 

Inscrições para ingresso II
A divulgação das designações das vagas será publicada em 11 de dezembro também pelo site. As matrículas dos novos alunos acontecerão entre 12 e 20 de dezembro, diretamente na escola designada. É importante lembrar que a inscrição não garante a vaga. Já para o ingresso de crianças menores de 4 anos (etapa Creche) as inscrições poderão ser realizadas a partir de fevereiro, diretamente nas escolas de educação infantil, de acordo com a proximidade da residência. Informações no site www.pmpf.rs.gov.br.


Decoração de Natal
O Bella Città Shopping inaugura nesta terça-feira a decoração de Natal de 2018. Inspirada nos encantos e na magia da data, a decoração traz aspectos e cores tradicionais do Natal, remetendo aos sonhos que a época mais feliz do ano traz a cada um de nós. Nesse ano especial, o Natal do Bella Città apresenta surpresas para adultos e crianças. Para os pequenos, a Oficina do Noel será uma das novidades, onde as crianças poderão fazer desenhos natalinos e pintura em rosto, feita pelas ajudantes do Noel, além de terem a oportunidade de brincar na Casinha da Árvore, junto à grande árvore de 10 metros localizada na Praça de Alimentação do 2° andar.

 

Campanha
No ano em que comemora 20 anos de inauguração, o Bella Città Shopping vai sortear duas viagens internacionais e mais 20 vale-compras no valor de R$1.000 toda semana. Os vale-compras serão sorteados todas as sextas-feiras até o sorteio final, no dia 05 de janeiro, onde dois ganhadores serão contemplados com as viagens a Paris e Dubai. Para participar, basta comprar R$300 em qualquer loja do Shopping e trocar suas notas por cupons. O Posto de Troca está no 3° andar.

Gostou? Compartilhe