Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Remanejo Professores
A Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Educação, informa que pedidos de remanejo para professores do ensino fundamental e da educação infantil e para funcionários das escolas podem ser realizados através de formulário online pelo portal pmpf.rs.gov.br, até às 18h do dia 30 de novembro. Os critérios para concessão do remanejo são a existência da vaga na escola indicada pelo interessado e o dia e horário de envio do preenchimento do formulário no site. Posteriormente, o servidor deverá aguardar o retorno do processamento do remanejo na primeira quinzena do mês de dezembro. Os concursados nomeados e empossados no corrente ano não poderão solicitar o remanejo para 2019, tendo em vista o recente início de suas atividades e o pouco tempo de permanência na escola, o que não torna possível o pedido de remanejo.

 

Merenda Chef
Com sete receitas classificadas, a premiação do Concurso de Preparações Culinárias – Troféu Merenda Chef, organizado pela Coordenadoria de Nutrição Escolar da Secretaria de Educação da Prefeitura de Passo Fundo, acontecerá nesta quarta-feira (7), às 14h, no auditório do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade de Passo Fundo (UPF). Nas preparações foram avaliados a apresentação visual da receita, sabor, aproveitamento integral dos ingredientes e uso de ingredientes sustentáveis e higiene e cuidados na manipulação dos alimentos, dos utensílios e do manipulador. A participação foi aberta para merendeiras e serventes de escolas municipais e de escolas estaduais de abrangência da 7º Coordenadoria Regional de Educação (7º CRE), além de entidades ligadas à assistência social. O objetivo é incentivar a preparação de receitas saudáveis, nutritivas e saborosas, que fazem parte de toda alimentação oferecida na escola.

 

Caminhada Rosa e Azul
O Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital da Cidade promove no próximo sábado (10/11) uma caminhada alusiva às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. O ponto de concentração dos participantes será na Praça Marechal Floriano (Praça da Cuia), e a saída será a partir das 15h. O trajeto da Caminhada Rosa e Azul encerra no Espaço Antonio Augusto Pretto, no Hospital da Cidade, com a realização de uma mateada, o local também será um posto de coleta para doação de cabelo e lenços. A programação conta ainda com a participação da equipe do Hospital da Cidade e Programa de Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer da UPF, através de orientações sobre a prevenção do câncer de mama e de próstata.

 

 

Seminário de Defesa do Consumidor
O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGDireito) e a Faculdade de Direito (FD) da Universidade de Passo Fundo (UPF) promovem o X Seminário Nacional de Defesa do Consumidor. O evento, que está com inscrições abertas e será realizado de 20 a 23 de novembro, também é composto pelo VI Seminário Internacional de Defesa do Consumidor, II Encontro de Balcões do Consumidor, II Congresso Internacional de Jurisdição Constitucional, Democracia e Relações Sociais e pela II Mostra de Trabalhos Jurídicos Científicos. As atividades acontecerão à noite, no salão de atos da Unidade acadêmica, e pela manhã e à tarde, no anfiteatro da FD, Campus I. A programação completa e as inscrições podem ser acessadas no site upf.br ou pelo telefone (54) 3316.8177.


IRPF 2018
A partir das 9 horas de sexta-feira (09), estará disponível para consulta o sexto lote de restituição do IRPF 2018. O lote de restituição do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física contempla também restituições residuais dos exercícios de 2008 a 2017. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na Internet ou ligar para o Receitafone 146. Nesta hipótese, o contribuinte pode avaliar as inconsistências e fazer a autorregularização, mediante entrega de declaração retificadora. A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate nesse prazo, deverá requerê-la por meio da Internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da DIRPF. A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones que facilita consulta às declarações do IRPF e situação cadastral no CPF.


Plantando em Casa
Proporcionar diferentes experiências e o contato com as plantas foi o objetivo de uma atividade desenvolvida pela Secretaria do Interior da Prefeitura de Passo Fundo, em parceria com a Emater, na Escola Municipal de Educação Infantil Tio Patinhas. Eles levaram até a e escola e aos alunos o programa Plantando em Casa, que incentiva o cultivo de temperos e hortigranjeiros em casa. Na escola, as equipes ensinaram as técnicas de plantio em canos de PVC, que são uma alternativa em locais onde não há espaço para o cultivo direto na terra. A atividade buscou destacar entre alunos e professores a importância do incentivo e do cuidado com as plantas e com o meio ambiente, além de proporcionar que as crianças, desde cedo, tenham contato com a natureza e alimentos mais saudáveis.

 

Feira do Livro
Na manhã desta terça-feira (06), a 32ª Feira do Livro teve um sabor especial para os alunos de diversas escolas municipais de ensino fundamental, que participaram do lançamento e sessão de autógrafos do livro Cultivando Talentos. O livro conta com textos dos alunos que participaram do projeto ao longo do ano e que são estudantes das escolas de ensino fundamental da rede municipal, além dos integrantes do projeto Escola de Vida, desenvolvido pelo Hospital São Vicente de Paulo, e conta ainda com ilustrações dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Branca de Neve. É a terceira edição do livro, resultado do projeto Identificando Talentos, uma parceria entre a Prefeitura, através da Secretaria de Educação, e da Acadenia Passofundense de Letras e com apoio da Secretaria de Cultura, através do Funcultura. 


Atendimento ao Idoso I
Nas próximas quinta e sexta-feira, dias 8 e 9 de novembro, a Coordenadoria de Proteção Social Especial – Serviços de Média e Alta Complexidade da Secretaria de Cidadania e Assistência Social promove uma reunião técnica de assessoria e seminário sobre a intersetorialidade e garantia de acesso aos direitos da população idosa. O evento ocorre nas 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h no Auditório da Biblioteca Central da Universidade de Passo Fundo (UPF). As inscrições podem ser feitas através do site da Prefeitura ou nos dias do evento. O seminário tem como objetivo divulgar os serviços da rede de atendimento ao idoso existente em Passo Fundo, bem como potencializar a articulação da rede, além de capacitar equipes técnicas para o trabalho intersetorial socializando as informações e fomentando a discussão da cultura de institucionalização do idoso.

 

Atendimento ao Idoso II
A Rede de Atenção ao Idoso foi implementada através da articulação de serviços que fazem parte de uma rede integrada para adequada atenção à pessoa idosa conforme prega o Estatuto do Idoso. O objetivo desta rede é atender a população idosa de forma plena, tanto nas necessidades de saúde quanto nas necessidades sociais, criando um sistema de proteção baseado nos princípios da descentralização e intersetorialidade dos serviços. O I Seminário da Rede de Atendimento a Pessoa Idosa: Intersetorialidade e Garantia de Acesso aos Direitos terá uma primeira atividade de cunho regional, com os objetivos de qualificar fluxos, iniciar o debate de protocolos de atendimento para qualificação na oferta de política pública de qualidade e integrada à pessoa idosa.

Gostou? Compartilhe