Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Bairro a Bairro
A Prefeitura de Passo Fundo realizará a 47ª edição do Programa Prefeitura Bairro a Bairro neste sábado, dia 10 de novembro. O encontro será a partir das 14h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luiz Gonzaga, na rua Buenos Aires, 749 – bairro São Luiz Gonzaga.  Os trabalhos de melhoria já iniciaram. A Secretaria de Obras realiza serviços de manutenção e recuperação das vias. Já a Secretaria de Transportes e Serviços Gerais cuida de serviços de limpeza, roçada, iluminação – com o conserto de mais de 70 pontos e pintura de sinalização viária e colocação de placas.

Bairro a Bairro II
No sábado, os participantes terão à disposição a presença das secretarias com suas equipes e secretários, além do Gabinete do Prefeito. Entre os serviços oferecidos estão: a Secretaria de Meio Ambiente com a distribuição de mudas e a unidade móvel do É o Bicho; a Secretaria do Interior com a distribuição de sementes; a Secretaria de Cidadania e Assistência Social com orientações de acesso aos serviços de assistência social, atualização do Cadastro Único e programas sociais; corte de cabelo, manicure e massoterapia.

Bairro a Bairro III
Ainda, terá a Secretaria de Segurança Pública com a Escolinha de Trânsito; a Secretaria de Saúde que vai orientar a população sobre prevenção de doenças e oferece testes de HIV, sífilis, diabetes, verificação da pressão arterial e escovação para crianças; além do veículo do programa Farmácia Mais Perto com a distribuição de medicamentos.

  

Sábado cultural I
O Sábado Cultural é um evento já tradicional na St. Patrick. É uma intensa atividade artística que vai reunir tudo aquilo que foi produzido pelos alunos da educação infantil até o ensino fundamental durante este ano. Essa festa será realizada neste sábado (10/11) com releituras de obras de artistas consagrados e que são estudados pelos alunos. A rua General Netto é fechada e o espaço é ocupado por alunos, professores e pais, para fazer da via urbana uma extensão da produção cultural dos estudantes. As salas de aula, o anexo, pátios, tatame, são transformados num imenso ateliê de artes.

Sábado cultural II
Durante o passeio pela grande exposição os visitantes vão conferir maquetes de Tarsila do Amaral produzidas pelos alunos do 8º e 9º ano. Os mesmos alunos também vão fazer uma mostra de fotografias: “Trilhando Mistérios” sobre a viagem de estudos realizada em Palhoça/SC. O Sábado Cultural acontece das 10h às 12h e toda a comunidade esta convidada a participar.

 

Ligações clandestinas

A RGE executou o corte de ligações de energia elétrica clandestinas e irregulares em Passo Fundo. A operação foi executada na área ocupada irregularmente, conhecida como Antiga Estufa, localizada na Travessa Mangabeira, Bairro São Luiz Gonzaga. Seis equipes da RGE fizeram o trabalho com apoio da Brigada Militar. A área da Antiga estufa possui 45 famílias. “O foco deste trabalho é evitar acidentes com a população, causados por ligações precárias que podem levar a lesões graves as pessoas, incêndios nas áreas envolvidas, e desligamentos acidentais do fornecimento de energia oriundos de falhas e sobrecarga na rede de distribuição, e combater o furto de energia elétrica”, explica Alexsandro da Silva Souza, Gerente de Serviços de Recuperação de Energia da RGE. Fazer ligação clandestina é crime tipificado no Código Penal.


Diretor de escola
As mais de 2,5 mil escolas da rede estadual do Rio Grande do Sul preparam-se para escolher seus diretores para mandados de três anos. A votação será no dia 27 de novembro. Independentemente de quem tiver mais votos, já há um vencedor: a educação gaúcha. Isso porque, este ano, a Secretaria da Educação (Seduc) promove curso inédito de gestão para os próximos gestores. A primeira fase, no sistema de Ensino a Distância (EaD), começa nesta sexta-feira (9). O link já foi disponibilizado e mais de 1,3 mil candidatos (alguns tentando a reeleição) se matricularam, desde o dia 5, quando começaram as inscrições.
 

Ocupação
O número de pessoas ocupadas no Brasil aumentou de 89,7 milhões em 2012 para 91,4 milhões em 2017. É o que mostra a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Contínua (Pnad-C): Características Adicionais do Mercado de Trabalho 2012-2017, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo indica que o pico de pessoas ocupadas no país ocorreu em 2015, com 92,6 milhões, tendo caído 1,5% em 2016 e apresentado “discreta” recuperação de 0,3% em 2017.

 

Caminhada Rosa e Azul
O Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital da Cidade promove neste sábado (10) uma caminhada alusiva às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul. O ponto de concentração dos participantes será na Praça Marechal Floriano (Praça da Cuia), e a saída será a partir das 15h. O trajeto da Caminhada Rosa e Azul encerra no Espaço Antonio Augusto Pretto, no Hospital da Cidade, com a realização de uma mateada, o local também será um posto de coleta para doação de cabelo e lenços. A programação conta ainda com a participação da equipe do Hospital da Cidade e Programa de Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer da UPF, através de orientações sobre a prevenção do câncer de mama e de próstata. A equipe multidisciplinar do HC esteve no Jornal O Nacional para divulgar o evento.

Gostou? Compartilhe