Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Matrículas na UPF
A Universidade de Passo Fundo (UPF) divulgou a relação de candidatos aprovados no Vestibular de Verão 2019. O boletim, com as informações sobre o desempenho individual de cada vestibulando, também poderá ser acessado na Área do Candidato, disponível no site do Vestibular. A matrícula da primeira chamada deverá ser feita pelo candidato classificado ou pelo seu representante legal entre os dias 20 e 23 de novembro, na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), Campus I, preferencialmente na data e no horário previsto, conforme cronograma que consta no site do Vestibular, no entanto, quem desejar antecipar sua matrícula, pode procurar a CAA, que estará atendendo aos interessados a partir das 14h. Já os candidatos classificados para cursos dos campi deverão realizar suas matrículas no respectivo campus onde a prova do concurso vestibular foi realizada.
 

Dia D Solidariedade  
O Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo, em parceria com a IMED e Hemocentro Regional de Passo Fundo – Hemopasso promovem na próxima terça-feira (20/11) a segunda edição do ano do “Dia D Solidariedade”. O evento integra a campanha de captação de doadores do HC. O ônibus do Hemopasso estará recebendo as doações de sangue a partir das 08h30 da manhã até às 13h, na Rua Prestes Guimarães, junto à IMED. O doador deve portar documento de identidade com foto, ter entre 18 e 69 anos, pesar mais de 50kg e não estar em jejum. Doadores com idade entre 16 e 17 anos deverão estar acompanhados dos pais.

Pedal do amor
A ONG Amor precisa de recursos para conseguir manter as suas atividades, por isso e está promovendo um passeio ciclístico denominado Pedal do Amor, pedalando pela solidariedade. Será no dia 25, a partir das 9h, com saúde em frente a Imed. A entrega do kit acontece no mesmo local, a partir das 8h. Os primeiros 200 inscritos receberão uma camiseta. Inscrições no site:  https://bit.ly/2OTkSGv.


Exposição I
A partir desta quarta-feira, 21 de novembro, estará aberta ao público a exposição Perspectivas Fotográficas na Escola Pública. A exposição terá espaço na Sala Desdêmona Aires, que fica no segundo andar do Teatro Municipal Múcio de Castro. Também nesta quarta-feira, às 20h, acontece a abertura oficial. A exposição conta com o apoio da Prefeitura de Passo Fundo.A exposição apresenta uma produção pedagógica cultural que acontece paralelamente na Escola Estadual Educação Básica Nicolau de Araújo Vergueiro e Escola Estadual de Ensino Médio Protásio Alves, onde trazem para a comunidade o fazer artístico através das fotografias dos potenciais, novos geradores culturais e artísticos regionais. A linguagem fotográfica foi a abordagem escolhida pelos educadores das instituições para o desenvolvimento cultural dos alunos, porém diferenciado dentro de suas perspectivas do plano educacional escolar.

Exposição II
Na Escola Estadual Educação Básica Nicolau de Araújo Vergueiro o “Projeto Viva La Vida” desenvolveu uma ação interdisciplinar entre Artes e Espanhol. A aproximação entre essas duas linguagens de caráter expressivo acontece por partilharem da vivência icônica que é a biografia artística de Frida Kahlo. Partindo desta proposta as turmas de segundo e terceiro ano do Ensino Médio do EENAV construíram uma releitura fotográfica. Escola Estadual de Ensino Médio Protásio Alves a atividade prática desenvolvida “Fotografias Abstratas” envolveu as turmas do primeiro ano do Ensino Médio com reflexões sobre Arte Contemporânea. A proposta principal foi o registro e a percepção de cores formas e não mais simplesmente pessoas, objetos e acontecimentos.


Rematrículas
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Passo Fundo informa que as rematrículas para os anos seguintes devem ser feitas diretamente na escola do aluno a partir de terça-feira, dia 20 de novembro. O prazo se estende até o dia 30 de novembro. Para os alunos que necessitam de transferência, os pedidos podem ser encaminhados a partir de 3 dezembro pelo site www.pmpf.rs.gov.br.A divulgação das transferências concedidas serão publicadas no portal no dia 4 de fevereiro.O ano letivo das escolas municipais começará no dia 18 de fevereiro de 2019. 

 

Ingresso de novos alunos
As inscrições para o ingresso de novos alunos da educação infantil e do ensino fundamental nas escolas municipais encerrou no dia 19 de novembro. A divulgação das designações das vagas será publicada em 11 de dezembro também pelo portal da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br). As matrículas dos novos alunos acontecerão entre 12 e 20 de dezembro, diretamente na escola designada. É importante lembrar que a inscrição não garante a vaga. Já para o ingresso de crianças menores de 4 anos (etapa Creche) as inscrições poderão ser realizadas diretamente na escola mais próxima da residência nas terças e quintas-feiras, durante todo o ano. Posteriormente, de acordo com a capacidade de atendimento, a matrícula é efetivada.

Mais informações
Central de Vagas: (54) 3581-4322
Educação Infantil: (54) 3316-7210
Ensino Fundamental: (54) 3316-7187


Matrículas Imed 
A IMED divulga nesta segunda-feira (19) a lista dos candidatos que concorreram para uma vaga no curso de Medicina, exclusivamente com a nota do ENEM. Os demais candidatos que participaram do Vestibular de Verão 2019/1 deverão acessar o portal vestibular.imed.edu.br e consultar o seu desempenho utilizando o CPF e senha que cadastrou quando fez a inscrição. Ali poderá visualizar o boletim de desempenho e o gabarito da prova comparado com as respostas que marcou. Os candidatos aprovados também receberão um SMS informando sobre a aprovação.


Receita federal
A Delegacia da Receita Federal do Brasil em Passo Fundo informa que o atendimento  ao público nos dias 20, 21, 22, e 29 de novembro, no Centro de Atendimento  ao  Contribuinte  (CAC)  em  Passo  Fundo, será realizado somente no período da tarde, das 13h30 até às 16h30. A  alteração  do  horário   do  atendimento,  em caráter excepcional, deve-se   ao  fato  de  que  nestas  manhãs  serão  realizados  treinamentos com  todos  os  servidores responsáveis pelo atendimento, com vistas a melhorar a prestação dos nossos serviços.

Gostou? Compartilhe