Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Corrida de Rua I
A Secretaria dos Esportes da Prefeitura realizou nesta semana a entrega dos donativos arrecadados na terceira etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua. Nesta etapa a contribuição solicitada foi de fraldas infantis e geriátricas, sendo pelo menos um pacote de cada por participante. Com isso, foram arrecadados cerca de 1.290 pacotes de fraldas, que foram entregues em entidades da cidade. Foram beneficiados o Leão XIII, a igreja São Vicente, a Apae, o Projeto TransformAção, a Socrebe, o abrigo Nossa Senhora da Luz, a ONG Amor, o Lar da Vovó Groth Schisler, o lar João XXIII e a maternidade do Hospital São Vicente de Paulo. Em todas as etapas é feito o pedido de um donativo, visto que as incrições para a corrida são gratuitas.

Corrida de Rua II
Estão abertas as inscrições para a quarta corrida do Circuito Municipal, que é a etapa noturna. Os interessados podem se inscrever pelo site da Prefeitura de Passo Fundo até as 17h do dia 12 de dezembro. A corrida acontece no dia 15 de dezembro, a partir das 19h30 no Campus da Universidade de Passo Fundo (UPF). A contrapartida dessa etapa é um brinquedo novo.


Bella Città Shopping
Durante a última semana, 24 colaboradores do Bella Città Shopping, dos setores de Operações e Limpeza, participaram de treinamento contra incêndio, ministrado pela empresa Projetar. A atividade, realizada durante 4 dias, foi dividida em 2 turmas e teve como objetivo treinar os funcionários para agirem em situações de acidentes e sinistros, além de ensinar técnicas de primeiros socorros e combate a incêndios. Os treinamentos e cursos de qualificação são constantes e visam melhorar o atendimento como um todo, além de qualificar para os diversos setores existentes do Bella Città.

 

Justiça do Trabalho I
Na próxima quarta-feira (28), os integrantes da Chapa 2, que disputam às eleições estaduais da OAB-RS promoverão um ato em defesa da Justiça do Trabalho. O evento está programado para às 13h30 em frente à sede da Justiça do Trabalho, em Passo Fundo, na Rua General Osório. A chapa 2 tem como candidato a presidente, o advogado Paulo Petri, e a vice, a advogada Luciane Toss. Integram a chapa, no Conselho Estadual, como candidatos à Conselheiros, os advogados de Passo Fundo, Leandro Scalabrim, Júlio Caetano Ramos, Deborah Machado, Patrícia Pádua e Júlio César Pacheco.

Justiça do Trabalho II
Dentre as propostas principais da chapa, consta a defesa da Justiça do Trabalho e do restabelecimento dos direitos trabalhistas alterados na recente reforma da CLT. O ato em defesa da Justiça do Trabalho visa chamar a atenção da sociedade, dos advogados e dos governantes para a importância desta justiça especializada na defesa dos direitos dos trabalhadores e na pacificação das relações entre empregados e patrões.


Mais médicos
O Ministério da Saúde informou neste domingo (25) que 96,6% das vagas do programa Mais Médicos foram preenchidas. Segundo o órgão, o site está estável e as inscrições seguem até 7 de dezembro. Até as 17h de domingo havia 29.780 inscritos com registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) no Brasil, dos quais 20.767 foram efetivadas e 8.230 profissionais já estão alocados no município para atuação imediata. A apresentação dos profissionais aos municípios deve ocorrer imediatamente até 14 de dezembro.

 

Pedal do Amor I
Cerca de 100 ciclistas participaram, na manhã de domingo, do Pedal do Amor – ação solidária em prol da ONG Amor – que contou com o apoio da IMED. Os percursos de 7km somente por ruas pavimentadas e de 30 km por ruas pavimentadas e estrada de chão com saída da IMED e passagem pelo Parque da Roselândia, Comunidade São Roque, Comunidade São José e Cachoeira da Roselândia. A verba arrecadada com a ação será destinada para a manutenção das diversas atividades que são desenvolvidas pela ONG Amor.

Pedal do Amor II
A entidade não dispõe de verbas públicas e conta exclusivamente com o apoio da comunidade, empresas e instituições. Os ciclistas que completaram os percursos receberam medalha de participação e os grupos de ciclistas que tiveram o maior número de inscritos foram premiados com troféu.

 

Terreno baldio
Já completa um ano que esse terreno com água estagnada, lixo e corte deárvores existe na rua Mascaranhas quase esquina com a Moron. A denuncia foi feita por um leitor de ON. Segundo ele, o problema não tem solução definitiva, já que foi feito um aterro parcial, mas há água parada, que possibilita proliferaçao de mosquitos, transmissores de doenças como a dengue.

Gostou? Compartilhe