Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Descarte de lâmpadas I
A Secretaria de Meio Ambiente e o Ministério Público Estadual convidam o setor do comércio para participar do encontro que apresentará o Sistema de Logística Reversa para o descarte Lâmpadas. A apresentação será nesta quinta-feira (6), às 14h, no Parque Ambiental Banhado da Vergueiro. São convidadas lojas como materiais de construção, mercados, lojas de material elétrica e outros comerciantes do setor. Em Passo Fundo está previsto que 32 estabelecimentos comerciais devem receber os recipientes coletores, sem nenhum tipo de cobrança ao estabelecimento e nem ao consumidor final.

Descarte de lâmpadas II
A existência de um ponto de recebimento significa para o comerciante a possibilidade de aumento de vendas por ter o descarte correto, além do custo zero. A logística será organiza pela Reciclus, que é uma organização sem fins lucrativos, idealizada e sustentada por empresas fabricantes e importadores de lâmpadas e equipamentos de iluminação. A destinação de lâmpadas com o sistema de logística reversa é prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos e no Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, através da Lei Municipal 5286/2017.

 

Transferência de Escola I
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Passo Fundo informa que os alunos que necessitam de transferência podem encaminhar os pedidos a partir desta segunda-feira (3) pelo site www.pmpf.rs.gov.br. A lista de divulgação das transferências concedidas será publicada no portal no dia 4 de fevereiro. O ano letivo das escolas municipais começará no dia 18 de fevereiro de 2019.As inscrições para o ingresso de novos alunos da educação infantil e do ensino fundamental nas escolas municipais encerraram no dia 19 de novembro.

Transferência de Escola II
A divulgação das designações das vagas será publicada em 11 de dezembro também pelo portal da Prefeitura (www.pmpf.rs.gov.br). As matrículas dos novos alunos acontecerão entre 12 e 20 de dezembro, diretamente na escola designada. É importante lembrar que a inscrição não garante a vaga. Já para o ingresso de crianças menores de 4 anos (etapa Creche) as inscrições poderão ser realizadas diretamente na escola mais próxima da residência nas terças e quintas-feiras, durante todo o ano. Posteriormente, de acordo com a capacidade de atendimento, a matrícula é efetivada. As rematrículas para os anos seguintes foram feitas diretamente na escola do aluno entre os dias 20 e 30 de novembro.


Recital
Na próxima sexta-feira, 07, será realizada a quarta edição do Recital Ricordi D´Itália in Concerto. O evento é organizado pelo Coral Ricordi D´Itália que tem o objetivo de resgatar, cultivar e difundir as tradições italianas, as canções e costumes trazidos pelos imigrantes e transmitir às novas gerações. O evento terá coral a quatro vozes, músicas italianas, populares, erudita e folclóricas, acompanhado de piano, violino, saxofone, clarinete, gaita e violão. Será às 20h30 no Teatro do Sesc. Os ingressos podem ser obtidos na Secretaria da Catedral ou com integrantes do Coral. Comerciários e associados poderão adquiri-lo na secretaria do SESC, com valor especial. Informações pelos telefones (54) 99912-1585/ 99931-1076.

Ativismo
A Coordenadoria da Mulher promove uma série de atividades dentro das comemorações dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. Uma delas é a que acontece na quinta-feira, 6, na praça do Boqueirão Legal. Nesta data, integrantes da coordenadoria e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim) estarão conversando com os homens que passarem pelo local para conscientizar sobre o tema. “Assim que como existem os homens que praticam a violência contra a mulher, existem aqueles que repudiam e são comprometidos em evitar que isso se perpetue”, explica Eni Hanauer, titular da Coordenadoria da Mulher.

Ativismo II

A atividade será realizada das 9h às 18h, na praça Miguel Moretti. Também no dia 6 de dezembro, com seguimento no dia 7, acontece, no mesmo local, a Feira das Entidades e Rede de Atendimento à Mulher. Na noite do dia 7, a programação inclui a apresentação da peça teatral O Bilhete, com o grupo Timbre de Galo. E no dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, serão promovidas ações para lembrar que a violência contra as mulheres é uma violação dos direitos humanos.

 

Rodeio Internacional
A 18ª edição do Rodeio Internacional de Passo Fundo começa nesta quarta-feira, dia 5 de dezembro. O evento, que acontece no Parque da Roselândia, é promovido pela Prefeitura de Passo Fundo, Fundação Passo Fundo de Turismo (Passotur) e 7ª Região Tradicionalista. A abertura oficial acontece a partir das 18h. Até o domingo, 9 de dezembro, o público poderá conferir diversas atrações musicais, concursos artísticos e provas campeiras. Entre os concursos artísticos e provas campeiras haverá premiação, que chega a um total de mais de R$ 100 mil. Para atender aos visitantes e competidores, o Rodeio Internacional oferece ampla área de acampamento específica para visitantes e concorrentes das provas campeiras, com energia elétrica, água e banheiros. Somente participam das provas pessoas credenciadas por entidades tradicionalistas.

Programação campeira
- Dia 5 de dezembro (quarta-feira)
18h – Abertura Oficial
Laço Taça RBS

Gostou? Compartilhe