Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Sacolas de alimentos

Um final de semana de solidariedade e espírito natalino. Assim será para mil famílias carentes de Passo Fundo, que receberão as sacolas de alimentos que serão entregues pela Prefeitura de Passo Fundo em parceira com a LBV. Segundo o secretário de Cidadania e Assistência Social, Wilson Lill, no sábado (8) à tarde serão recebidas e descarregadas as mil sacolas de alimentos. No domingo (9), as sacolas serão entregues para as famílias em atividade que será realizada no Ginásio do Notre Dame.

Cooperando na Praça I
Dando continuidade à parceria entre Sesc Passo Fundo e o Sicredi, o projeto Cooperando na Praça acontece neste domingo (09), na Praça Boqueirão Legal, a partir das 15h. O evento terá brinquedos infláveis, pinturas de rosto e escultura de balões para as crianças. A partir das 18h, acontece o espetáculo “A Cigarra e a Formiga”. O objetivo é proporcionar momentos de diversão e lazer para o município. Toda a comunidade pode ir prestigiar o evento, que é gratuito. Em caso de chuva, as atividades serão canceladas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3313-4318, no sitesesc-rs.com.br/passo_fundo e na página facebook.com/sescpassofundo.

Cooperando na Praça II
Realizada pela Cia. Cultura nas Estrelas (RS), a peça “A Cigarra e a Formiga”, é temperada com humor e músicas ao vivo e narra a tradicional história da cigarra cantora e da formiga trabalhadora. Porém, nesta narrativa adaptada, o enredo ganha ainda um novo personagem e o assunto principal não é a necessidade do trabalho, mas o respeito com o próximo e a tolerância das diferenças.

 

Concerto de Natal
A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio de Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC), promove mais uma edição do tradicional Concerto de Natal. Neste ano, a atividade está marcada para o dia 13 de dezembro, às 20 horas, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, com a apresentações dos grupos artísticos da Instituição. O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade.

 

Fala Passo Fundo
Mais uma edição da pesquisa Fala Passo Fundo estará disponível aos passo-fundenses na segunda-feira (10). A pesquisa é um canal de comunicação entre a administração municipal e a população, que pode avaliar os serviços oferecidos pelas secretarias municipais. Basta entrar no site pmpf.rs.gov.br, logar e responder às perguntas. É necessário informar nome e e-mail. Ao entrar na plataforma ícones com as áreas de serviço irão aparecer e então é só escolher qual a área desejada e clicar. Após isso aparece uma série de perguntas, onde é possível marcar o nível de satisfação e deixar um comentário. Por fim, depois de responder tudo, o usuário deve salvar para finalizar a pesquisa.


Formação Excel
O Senac Passo Fundo irá oferecer um curso de Formação Excel. As aulas iniciam dia 21 dejaneiro, com encontros nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h. Matrículaspodem ser feitas pelo sitesenacrs.com.br/passofundo ou presencialmente no SenacPasso Fundo, localizado na avenida Sete de Setembro, 1045. Mais informações pelo telefone(54) 33134599. Com 84 horas, a capacitação aborda criação de gráficos, edição e impressãode planilhas e a elaboração de fórmulas e funções. Também são desenvolvidos conhecimentosrelacionados à utilização avançada e à elaboração de painéis de controles estratégicos.

 

Receita Federal
A fim de fortalecer os compromissos e os padrões de qualidade de atendimento, ocontribuinte pode, a partir de hoje, avaliar de maneira online os serviços prestados pelaReceita Federal. Com a Pesquisa de Satisfação, a Receita Federal assegura a efetivaparticipação do cidadão na avaliação dos serviços prestados pelo órgão, possibilita aidentificação de lacunas e deficiências na prestação dos serviços e identifica o nível desatisfação dos usuários com relação aos serviços prestados. Os serviços podem ser avaliadospelo site idg.receita.fazenda.gov.br/interface/pesquisa-de-satisfacao.

 

16 dias de Ativismo
Nesta sexta-feira (07) acontece, no praça Miguel Moretti - Boqueirão, a Feira das Entidades eRede de Atendimento à Mulher. Pela noite, a programação inclui a apresentação dapeça teatral O Bilhete, com o grupo Timbre de Galo. E no dia 10 de dezembro, DiaInternacional dos Direitos Humanos, serão promovidas ações para lembrar que a violênciacontra as mulheres é uma violação dos direitos humanos. Esta é uma ação da Coordenadoriada Mulher da Prefeitura de Passo Fundo que está promovendo uma série de atividades dentrodas comemorações dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

 

Parque da Gare
A Prefeitura de Passo Fundo, em parceria com a RGE, está realizando o plantio de novas árvores no Parque da Gare. As árvores estão sendo plantadas através do programa Arborização + Segura. As espécies que estão fazendo parte da ação são os ipês roxos, árvores nativas que no inverno perdem as folhas permitindo a passagem do sol e na primavera embelezam a cidade com suas flores.A ação está sendo realizada com o acompanhamento da Secretaria de Planejamento e da Secretaria de Meio Ambiente.O objetivoé proporcionar mais segurança à população com o plantio de espécies de árvores que convivem melhor com a rede elétrica e não demandam podas. Passo Fundo é o sexto município do estado a aderir ao projeto da RGE.

Gostou? Compartilhe