Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Corrida Noturna
Acontece neste sábado (15), a última etapa do Circuito Municipal de Corrida de Rua. Dessa vez, o percurso será na Universidade de Passo Fundo e no horário da noite. Os kits para a participação, que contém o chip para os corredores, serão entregues no sábado, no horário das 11h às 15h, na Secretaria dos Esportes, que fica na Avenida Brasil, 792 (fundos do Teatro Municipal Múcio de Castro). Para quem não mora em Passo Fundo, os kits serão entregues das 17h às 18h30, no local da prova. A contrapartida social desta etapa será a doação de um brinquedo novo.

 

Mais Médicos
O Ministério da Saúde prorrogou as inscrições de brasileiros e estrangeiros formados no exterior (sem registro no Brasil) para participação no programa Mais Médicos. Agora, os candidatos terão até o próximo domingo (16) para enviar documentação à pasta federal e, assim, estarem aptos para validação da inscrição no Programa. A medida foi tomada devido à picos de instabilidade do site do programa causada pelo grande número de acessos, o que pode ter ocasionado dificuldades no momento da inscrição. Prazo para médicos com registro no Brasil se apresentarem no município é alterado para o dia 18 de dezembro.

 

Secretaria de Finanças
Devido à falta de energia elétrica na região, os serviços da unidade da Secretaria de Finanças localizada na rua Antônio Araújo, 1002, no antigo prédio da justiça do Trabalho, devem ser normalizados na próxima segunda-feira (17). Desde o início de dezembro qualquer orientação ou pagamento de tributos como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e o Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) devem ser realizados no espaço. A medida busca otimizar o atendimento e melhorar a estrutura. Na sede da Prefeitura permanece apenas o gabinete da Secretaria de Finanças e os setores de trabalho interno, referentes à área.


Câncer de Mama
O oncologista clínico do Centro de Tratamento do Câncer (CTCAN), Dr. Alvaro Machado, participou do 41º Simpósio sobre Câncer de Mama de San Antonio, no Texas, Estados Unidos. O evento, que ocorreu de 4 a 8 de dezembro, foi organizado pela Associação Americana para a Pesquisa do Câncer e apresentou os dados mais recentes do mundo relacionados ao câncer de mama. Participaram cerca de 20 mil médicos e pesquisadores de câncer de mama em oncologia médica, cirúrgica, ginecológica e de radiação, bem como outros profissionais de saúde.


Abono Salarial I
Começou nesta quinta-feira (13) o pagamento do sexto lote do Abono Salarial PIS 2018-2019, ano-base 2017. O saque será disponibilizado aos trabalhadores cadastrados no programa e que tenham nascido no mês de dezembro. Para os servidores públicos, que são inscritos no Pasep, não haverá mais saques neste ano. Tem direito ao Abono Salarial quem estava inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos, trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias naquele ano, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos e que teve seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais). O valor do benefício é proporcional ao tempo trabalhado formalmente em 2017.

Abono Salarial II
Com a liberação do sexto lote, o Abono Salarial 2017 já contemplou os nascidos entre julho e dezembro. Em 2019, o benefício será concedido aos trabalhadores nascidos de janeiro a junho. O prazo final de recebimento para todos os trabalhadores favorecidos pelo programa é 28 de junho de 2019. A estimativa do Ministério do Trabalho é que mais de R$ 1,3 bilhão sejam pagos a aproximadamente 1,7 milhão de trabalhadores. Os correntistas da Caixa Econômica Federal, instituição bancária responsável pelo pagamento do PIS, tiveram os valores depositados em suas contas na última terça-feira (11).

 

Placas Mercosul I
Em preparação para as placas padrão Mercosul, o DetranRS suspende os serviços de registro de veículos e correlatos nesta segunda-feira (17). Somente neste dia não haverá atendimento nos Centros de Registro de Veículos Automotores (CRVAs). Na terça-feira (18), o atendimento será normal, já com as novas placas sendo colocadas. Precisam colocar a nova placa veículos novos (primeiro emplacamento), em processo de transferência de município ou de propriedade, em mudança de categoria, e, ainda, aqueles que necessitarem substituição das placas por avaria, perda ou furto. Os demais veículos não têm data-limite para adaptação e podem circular com as placas atuais (cinza).

Placas Mercosul II
O procedimento para emplacamento começa e termina no CRVA. Com a autorização para confecção da placa em mãos, o proprietário do veículo deve procurar uma das empresas estampadoras credenciadas junto ao Denatran e solicitar a placa. A listagem das empresas credenciadas pelo Denatran, homologadas pelo Serpro e cadastradas no DetranRS estará disponível no site www.detran.rs.gov.br. Com a placa em mãos, o proprietário do veículo deve voltar ao CRVA para a colocação da placa e a autorização para expedição do documento.

Gostou? Compartilhe