Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Pelas letras de Jabs

Pelas suas peculiaridades, o Direito Penal é sempre fascinante. Imaginem, então, as histórias resultantes dos seus bastidores repletos de processos, provas e julgamentos? Um mistério que será desvendado pelas páginas de “Memórias de Um Criminalista – Casos e Histórias”, obra do advogado criminalista Jabs Paim Bandeira. O livro será lançado às 20 horas de 29 de novembro, no Centro Histórico localizado na Avenida Brasil Oeste 792. Jabs esteve em visita a O Nacional, quando brindou nosso diretor-presidente, Múcio de Castro Filho, com algumas das reminiscências que estão na obra. Enfim, Jabs conciliou a trajetória de brilhante criminalista com a sua literata veia poética. Vale conferir!


Pedidos de remanejo
A Secretaria de Educação da Prefeitura de Passo Fundo abriu no início de novembro o período para professores do ensino fundamental e da educação infantil e funcionários das escolas realizarem pedidos de remanejo. Daqui a 10 dias, no dia 30 de novembro, encerra o prazo. Os pedidos devem ser feitos através de formulário online disponível no portal www.pmpf.rs.gov.br.
Os critérios para concessão do remanejo são: a existência da vaga na escola indicada pelo interessado e o dia e horário de envio do preenchimento do formulário no site. Posteriormente, o servidor deverá aguardar o retorno do processamento do remanejo na primeira quinzena do mês de dezembro. Os concursados nomeados e empossados no corrente ano não poderão solicitar o remanejo para 2019, tendo em vista o recente início de suas atividades e o pouco tempo de permanência na escola, o que não torna possível o pedido de remanejo.

 

I Feira das Religiões Afro-brasileiras I
O Colégio Salvatoriano Bom Conselho realizou ontem a I Feira das Religiões Afro-brasileiras. Esta atividade foi realizada com as turmas do 8º Ano do Ensino Fundamental I dentro das atividades de mediação do Componente Curricular Ensino Religioso, sob a supervisão do professor Ângelo . A proposta fundamental da atividade foi fomentar os jovens estudantes a refletirem sobre a presença das religiões da tradição africana e suas influências na constituição religiosa brasileira. Assim sendo, os alunos desenvolveram atividades de pesquisa sobre as religiões afro-brasileiras no decorrer do 3º trimestre letivo e elaboraram trabalhos a serem apresentados para todas as turmas do Colégio nos turnos da manhã e tarde.
I Feira das Religiões Afro-brasileiras II
Este foi um espaço de troca de conhecimentos e provocação para a construção de um pensamento religioso aberto a diversidade, onde exista o respeito as mais diversas formas de religiosidade, sem distinções. Tal fundamento vai de encontro a um dos núcleos que move nossa Instituição de Ensino, dentro das aulas de Ensino Religioso: fomentar o espírito de colaboração, convivência, trabalho em equipe e, acima de tudo, o diálogo inter-religioso. Esta Mostra constituiu-se dentro do ambiente escolar como atividade que contempla a vivência do Dia da Consciência Negra, celebrado no dia 20 de Novembro, como sinal de busca por espaços de reflexão e combate a qualquer forma de preconceito na sociedade brasileira, que possui um dos mais ricos e expressivos universo religioso e diversidade cultural.

 

Eleições na OAB I
A OAB realiza eleições no próximo 30 para escolher os novos dirigentes. Em Passo Fundo, apenas uma chapa disputa o processo e ela está liderada pela advogada Morgana Bordignon, candidata à presidência . A nominata da Chapa 1 é composta pelos advogados Iran James Palicer Cairos ( vice-presidente) Álvaro Bernardi Pés ( tesoureiro) , Diego Bernardi Lemos ( Secretário Geral) e Artur Grando Secretário Geral Adjunto) “Nesta eleição queremos além de representar a nossa classe, enfrentar os desafios, reafirmar nosso compromisso com as demandas da advocacia mantendo o diálogo com todos” declarou a candidata.
Eleições OAB II
A votação é obrigatória conforme regulamento Geral da Advocacia e da OAB, quem por alguma eventualidade vier a faltar ao processo eleitoral deverá apresentar justificativa. As urnas estarão abertas no dia 30 (sexta-feira) das 9h às 17h na sede da Subseção de Passo Fundo, na av. GeneralNeto, 448 - Centro .


Maria Elizabeth

Cerca de três mil pessoas são esperadas no fim de semana para a celebração do aniversário de morte da santa popular de Passo Fundo, Maria Elizabeth. Ela ficou conhecida porque teria previsto sua morte em um acidente. Anos após seu falecimento trágico, muitas pessoas começaram a atribuir a ele graças alcançadas, transformando-a em santa popular. Neste mês de novembro a morte dela completa 53 anos. Para celebrar a data duas missas serão realizadas no Cemitério Municipal da Vera Cruz neste domingo, dia 25 de novembro, onde está o jazigo da santa. A primeira missa acontece às 8h e a segunda, às 10h. A Prefeitura disponibilizará toda a estrutura para a realização das celebrações.

Gostou? Compartilhe