Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Protagonismo feminino

Com o objetivo de estimular a criação de um grupo que inspire mulheres a buscarem o protagonismo em diversas áreas da sociedade, a Igreja Presbiteriana do Brasil (IBP) de Passo Fundo promoverá um encontro de reflexões. A palestra, intitulada “Mulheres que fazem a diferença na sua geração”, ocorrerá neste sábado (24) no Centro de Eventos Verena, a partir das 16h. A ideia partiu de um grupo de amigas que refletiam sobre a importância de repensar o papel da mulher na sociedade e decidiram organizar um evento para “promover uma espécie de ‘transdisciplinaridade’, para estimulando uma nova compreensão da realidade e, quem sabe, novas ações que façam diferença nessa geração”. As palestrantes serão, a jornalista Taís Rizzotto, a doutoranda em educação Maria Augusta D´Arienzo e a analista de informações, Juliana Costa.

 

Idosos no mundo da literatura
Como resultado das atividades desenvolvidas na oficina Idosos Letrados, mantida pela Coordenadoria Municipal do Idoso (Comai) da Prefeitura de Passo Fundo, será lançado o livro Idosos Letrados – Criação Literária na Longevidade. Na obra estão textos produzidos pelos alunos da oficina com orientação da professora, que é também a organizadora do livro, Josiane Muller. O lançamento ocorre no dia 6 de dezembro, a partir das 14 horas, na Câmara de Vereadores. No livro estão contos, causos e poemas dos alunos da oficina. O Projeto objetiva proporcionar qualidade de vida e com o intuito de aprimorar o aprendizado em diversas áreas do conhecimento, com foco na leitura e escrita, os alunos desenvolveram inúmeras atividades.


Vestibular Anhanguera
A Anhanguera de Passo Fundo traz novidades para 2019, com a oferta das graduações presenciais em Arquitetura e Urbanismo e Educação Física, no período noturno. O vestibular da instituição será realizado no dia 24 de novembro, às 14h, para todos os cursos, tanto na modalidade EAD, como presencial. Interessados em cursar graduações nas áreas de Exatas, Humanas e Saúde podem se inscrever, de forma gratuita, pelo telefone: (54) 3046-8013, ou na unidade. No dia da prova, é necessário comparecer na unidade, até às 13h30, com um documento pessoal com foto e caneta esferográfica preta ou azul.

 

Clube Juvenil
Os domingos na Sede Campestre do Clube Recreativo Juvenil prometem ser ainda mais movimentados a partir de sábado (24). Isso porque a entidade lançou nesta semana uma novidade para a criançada de 5 a 10 anos de idade. O projeto “Sunday Kids” abrange a ideia de oferecer recreação infantil aos pequenos desta faixa etária, enquanto seus responsáveis passam o dia na Sede Campestre. O Clube oferece através de uma equipe de profissionais e recreacionistas, a possibilidade de crianças de 5 a 10 anos de idade se divertirem com recreações e brincadeiras das 11h às 18h dos domingos. Para participar das atividades não há custos. Basta ser sócio ou ter comprado um convite de entrada e realizar a inscrição no Posto de Informações da Sede Campestre.

 

Mais Médicos
O ministro da Saúde, Gilberto Occhi, anunciou nesta quinta-feira (22), durante agenda no município de Petrolina (PE), que nesta tarde serão estabelecidos novos prazos para prorrogar as inscrições do edital do Mais Médicos. A decisão foi tomada por conta da alta procura dos médicos e pelos ataques cibernéticos ao sistema de inscrição, que podem tornar o sistema mais lento. A prioridade das vagas será mantida para os médicos com CRM no Brasil ou os que revalidaram o diploma no país. Até a manhã de ontem (22), haviam sido contabilizadas 6.394 inscrições para a nova seleção de profissionais do Mais Médicos.


Dengue
Em Passo Fundo, no mês de agosto, o Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) resultou no índice de 0,2. Já no último LIRAa, entre 15 e 19 de outubro, esse índice subiu para 0,8%. Os dias de calor e a altas temperaturas previstas para o verão colocam em alerta a importância da erradicação de novos focos. Em hipótese alguma deve-se deixar água parada em qualquer parte do imóvel/terreno ou pátio, além de eliminar ambientes que possam servir de criadouros. Outra orientação é que a população permita que os agentes de Combate às Endemias acessem terrenos e residências para fazer a fiscalização. Os agentes estão sempre identificados com uniformes e crachás da Vigilância, em caso de dúvidas é possível ligar para (54) 3046-0073.

 
CDL 
“Atendimento inteligente” é o tema da palestra de final de ano promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo. O palestrante é Ricardo Lemos, treinador motivacional reconhecido como referência nacional em Vendas e Atendimento. A palestra acontece nesta segunda-feira (26), às 19h30m, na sede social do Clube Comercial. A realização é da CDL com o apoio do SEBRAE-RS, da Sicredi Integração de Estados RS-SC e da UPF. O ingresso é 2kg de alimentos não-perecíveis. Interessados podem realizar reservas até a segunda-feira, dia 26 de novembro, às 12h, pelo telefone (54) 3045-8804 ou e-mail milena@cdl-pf.com.br.

Gostou? Compartilhe