Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Teatro

O Grupo Ritornelo de Teatro embarca neste final de semana para mais um importante festival de teatro do país: a XI Mostra de Teatro de São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. A programação é gratuita, diversificada e compõe um painel do teatro de rua nacional ao reunir grupos do nordeste, sul e sudeste, incluindo companhias da capital, região metropolitana e interior paulista.  Idealizada e realizada pelo grupo O Buraco d’Oráculo, desde 2002, a Mostra chega à sua décima primeira edição como uma atividade do projeto Buraco 20 Anos: da (r)existência na rua à poesia em cena, contemplado pela 32ª Edição do Programa de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. O Grupo Ritornelo irá com seu espetáculo Faixa de Graça e se apresenta nesse domingo (2), às, 15h na Praça Guanambi. A peça estreou em 2014 e já rodou em todas as capitais da região sul.

 

Fies

O prazo para aditamento de renovação dos contratos do Novo Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) foi prorrogado para dia 28 de dezembro de 2018. Até o momento, cerca de 70% dos estudantes já concluíram ou iniciaram o processo de aditamento. Os procedimentos devem ser feitos por meio da página eletrônica do financiamento. O estudante que precisar alterar informações no contrato, como a troca de fiador, deve comparecer a uma agência da Caixa. Nesse caso específico, o aluno deverá comparecer com o novo fiador e apresentar os novos documentos comprobatórios.

 

Mudança no atendimento I

Atualmente, a população que necessita de qualquer orientação sobre tributos, como Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN), tem dois locais de atendimento: a Prefeitura de Passo Fundo e a unidade externa da Secretaria de Finanças. Buscando qualificar o atendimento, a partir do dia 3 de dezembro, o serviço ficará centralizado na unidade, que fica na rua Antônio Araújo, 1002, no antigo prédio da Justiça do Trabalho.

Mudança no atendimento II

De acordo com o secretário de Finanças, Dorlei Maffi, a medida busca otimizar o atendimento e melhorar a estrutura. “Os guichês aqui da Prefeitura serão transferidos para a unidade. Qualquer dúvida que o cidadão tiver, principalmente sobre tributos como IPTU e ISS, os mais comuns, poderão ser esclarecidas na unidade da Antônio Araújo”, explicou. Na sede da Prefeitura permanece apenas o gabinete da Secretaria de Finanças e os setores de trabalho interno, referentes à área.

Informações

Secretaria de Finanças – unidade

Rua Antônio Araújo, 1002

(54) 3311-4222

 

Febre aftosa I

O prazo para a vacinação contra a febre aftosa foi prorrogado para o dia 10 de dezembro. A prorrogação aconteceu em função da falta da vacina no comércio agropecuário de algumas regiões do estado. Nem mesmo as distribuidoras tinham o produto para comercialização. A coordenadora do Programa de Combate à Febre Aftosa no RS, Grazziane Rigon explicou que a falta ocorreu porque, a partir do ano que vem, a vacina sofrerá alteração. Com isso, as agropecuárias compraram poucos produtos, temendo ter que se desfazer dos estoques que não terão mais validade em 2019.

Febre aftosa II

Grazziane Rigon ressaltou a importância da vacinação e explicou que o Ministério da Agricultura tem um planejamento para a retirada da vacina. O prazo para o Rio Grande do Sul é 2021. Na campanha deste ano, o estado já vacinou 60% do rebanho. Esse número deve ser maior, porque os pecuaristas tinham até o dia 7 de dezembro para comprovar a vacinação. Com a ampliação do prazo para a vacina até o dia 10 de dezembro, a data para a comprovação também se estende e vai até o dia 17.

 

Câncer de Pele

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) e o Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), realizam neste sábado (1º) ações de prevenção do Câncer de Pele. A residência médica em Dermatologia da UFFS e o Hospital promovem ações no Ambulatório de Dermatologia, antigo quartel. Das 9h às 15h, médicos, acadêmicos e profissionais estarão disponíveis para sanar dúvidas, realizar exames preventivos e orientar a população gratuitamente. Em 2018, o tema da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele é “Se exponha mas não se queime”. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), 30% de todos os tumores malignos do Brasil correspondem ao câncer da pele.

Gostou? Compartilhe