Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Escolas Municipais
Nesta quarta-feira (19) a Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Educação, realizará a posse dos novos diretores da Rede Municipal de ensino. O evento ocorre às 14h, no auditório da UFFS (Universidade Federal da Fronteira Sul), na Rua Capitão Araújo, 20, Centro.

 

Coleurb
Já estão valendo os novos horários de verão das linhas de ônibus da Coleurb. As alterações são realizadas anualmente, baseadas nos recessos e férias dos funcionários. Para orientar os passageiros sobre as tabelas do período, que se estende até o dia 15 de fevereiro, a empresa disponibiliza o “Guia de Verão”. Distribuído gratuitamente, o pequeno livreto traz todas as informações sobre como e onde consultar os horários. O material está disponível nas lojas da Coleurb (Morom, Matriz e UPF). Além disso, é possível acompanhar as modificações por meio do app “Meu Ônibus Coleurb”, disponível na Google Play e Apple Store. Também pode ser feito o download pelo link https://we.tl/t-nlWWHQvobr.


Eleições
Os eleitores que não compareceram ao local de votação e não justificaram a ausência no segundo turno ainda podem regularizar a situação eleitoral até o dia 27 de dezembro. A justificativa pode ser feita mediante o preenchimento de um requerimento disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deve ser entregue pessoalmente em qualquer cartório eleitoral ou enviado por via postal ao juiz da zona eleitoral na qual é inscrito. Além do formulário, o eleitor deve entregar documentação que comprove a impossibilidade de comparecimento na votação.


Natal
A chegada do Papai Noel, no domingo (16), lotou o Solarium do Clube Caixeiral Campestre. Muitas famílias puderam aproveitar o clima típico da próxima estação, que inicia nesta semana. O momento contou com uma programação especial. O loca foi rodeado por brinquedos infláveis para crianças de todas as idades, pinturas no rosto e nos cabelos também fizeram a alegria da garotada. O Papai Noel chegou acompanhado pela Mamãe Noela e das ajudantes Rainha Social 2018 Luísa Simoni e da Rainha das Piscinas 2018 Gabriela Souza Duarte e fez a alegria das crianças e adultos intensificando o espírito Natalino. O bom velhinho recebeu todas as crianças com pedidos, registros e realizou a entrega de guloseimas, como balas, pipocas e sacolés.

 

 

Ações do Governo
O governo do Estado lançou o livro Trabalho, Conquistas e Legados, fazendo um apanhado da gestão 2015-2018. Esta prestação de contas mostra o resultado das principais realizações da equipe de governo nesses quatros anos. Foi detalho os principais programas, projetos e ações, divididos em quatro eixos estabelecidos pelo Acordo de Resultados, ferramenta de gestão implantado na gestão Sartori. São eles: Social, Econômico, Infraestrutura e Meio Ambiente, e Governança e Gestão. Muitas conquistas já são sentidas diariamente pela população e outras tiveram as bases construídas em políticas de Estado que vão garantir um futuro melhor para as próximas gerações.

 

Estudos Feministas I
Estão abertas as inscrições para o curso de Introdução aos Estudos Feministas, que será ministrado pela professora do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Passo Fundo (IFCH/UPF), professora Dra. Patricia Ketzer. O curso ocorre de 7 a 11 de janeiro de 2019, na sala 106, da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), Campus I, das 19h20min às 22h35min. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de janeiro, pelo link www.upf.br/eventos.

Estudos Feministas II
O objetivo do curso é compreender as diversas vertentes do feminismo e suas expressões; história do movimento feminista no Brasil e no mundo; refletir as formas de exclusão a que as mulheres são submetidas na sociedade atual, dentre outros objetivos. O curso é voltado para integrantes de movimento sociais, estudantes universitários, mulheres trabalhadoras e comunidade em geral. Outras informações pelo e-mail patriciak@upf.

 

MAVRS
O Setor Educativo do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), realizará o “Ateliê de Artes no Museu”. Uma oficina que ocorrerá durante as férias escolares, com atividades artísticas para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. As atividades acontecem entre os dias 7 e 11 de janeiro de 2019. Ao todo, estão sendo ofertadas 18 vagas para o “Ateliê de Artes no Museu”. Os interessados em participar poderão fazer a inscrição, no valor de R$ 150,00, no endereçohttps://secure.upf.br/eventos/eventos. Mais informações podem ser acessadas em contato com o MAVRS, no e-mail mavrs@upf.br.

Gostou? Compartilhe