Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Reitoria da UPF é recebida em O Nacional
A Reitora da Universidade de Passo Fundo, Bernadete Maria Dalmolin e os vice-reitores Rogério Silva, de Extensão, e Antônio Thomé, da Pesquisa e Pós Graduação, foram recebidos pelo diretor presidente do Jornal O Nacional esta semana, na sede da empresa. Os reitores vieram agradecer o apoio do Jornal no ano de 2018, ao mesmo tempo em que fizeram um breve relato dos primeiros seis meses do mandato da nova Reitoria. “Foi um ano difícil, mas estamos fazendo todos os ajustes necessários à instituição”, disse a reitora, informando que em 2019 a UPF vai apresentar uma série de novidades. Múcio de Castro lembrou do carinho que O Nacional tem para com a Universidade, instituição de ensino superior que nasceu a partir de encontros sediados pelo Jornal.

Conselho Universitário
O Conselho Universitário (Consun) da Universidade de Passo Fundo (UPF) realizou sua última reunião na terça-feira. O encontro contou com a presença da Reitoria, de conselheiros, diretores e representantes de unidades, de representação acadêmica e comunitária. Na oportunidade, foram abordados assuntos que envolveram o relatório da autoavaliação institucional de 2018, apresentado por representantes da Divisão de Avaliação Institucional e da Comissão Própria de Avaliação (CPA). Dentre os demais assuntos abordados, estão o plano de reestruturação acadêmico-financeira; a aprovação de nova resolução que regulamenta os cursos de pós-graduação lato sensu; homologações em geral, dentre outros assuntos. A reunião iniciou com a apresentação musical do formando do curso de Música Marcos Casanova.


Destaque Empresarial
Equipe do Jornal O Nacional que participou na organização do Destaque Empresarial. O caderno especial e a entrega dos prêmios ocorreram no dia 12 de dezembro.

 

 

Recesso Acadêmico
A IMED estará em recesso acadêmico a partir de 22 de dezembro, retornando suas atividades no dia 02 de janeiro de 2019. A medida é válida para os campi de Passo Fundo e Porto Alegre, sendo que alguns setores terão horário de atendimento diferenciado. O semestre letivo inicia no dia 20 de fevereiro de 2019.

 

Psicologia Ambiental
Acadêmicos do curso de Psicologia da Universidade de Passo Fundo (UPF) participaram de uma atividade diferente. Os estudantes da disciplina de Psicologia Ambientalvisitaram, no dia 6 de dezembro, a Reserva Particular do Patrimônio Natural da Universidade de Passo Fundo (RPPN UPF).O grupo de monitores da RPPN descontraiu os estudantes, explicando o valor da Reserva e mostrando as plantas nativas, destacando a importância da preservação no contexto da relação homem-natureza.Após conhecer a Reserva, a professora Maristela também convidou os biólogos para, em outros momentos, também conhecer o ambiente de trabalho da Psicologia, já que as duas profissões devem estar unidas na luta pela vida.  

 

 

Síndrome de Down
A Assembleia Legislativa aprovou, na terça-feira (18), o projeto de lei, de autoria de Sergio Peres (PRB), determinando que hospitais públicos e privados comuniquem, no ato do registro de recém-nascidos com Síndrome de Down, informações sobre entidades e instituições inseridas na rede de atendimento voltada a pessoas com deficiência no Rio Grande do Sul. O deputado quer garantir o apoio, o acompanhamento e a intervenção imediata por profissionais capacitados, com vistas ao atendimento precoce. Peres lembra que é direito das crianças com Síndrome de Down a estimulação prévia e o desenvolvimento integral das suas potencialidades.

 

Curso Senac
O Senac Passo Fundo está com inscrições abertas para o curso de Informática Fundamental Office e Mobile. As aulas iniciam em 14 de janeiro, com encontros às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 22h.No curso de 60 horas, o participante vai adquirir os conhecimentos necessários para utilizar o computador com eficácia na criação e formatação de textos com o Word, montagem de planilhas eletrônicas no Excel, produção de apresentações no PowerPoint e realização de pesquisas e comunicação por meio da internet e do celular. Para participar é necessário ter Ensino Fundamental completo e idade mínima de 14 anos.Matrículas podem ser feitas pelo site senacrs.com.br/passofundo ou presencialmente no Senac Passo Fundo. Mais informações pelo telefone (54) 33134599.

 

Natal
Acontece no próximo sábado (22) o Natal da Paróquia Santa Terezinha. A ação vai reunir em um ambiente ao ar livre, atividades gastronômicas, sociais, artísticas e culturais, como apresentações de corais, artesanato, recreação e o Papai Noel. Além das atrações, o evento também terá cunho social com uma campanha para arrecadar presentes de Natal para crianças carentes. De acordo com a organização, posteriormente ao evento, será escolhida uma instituição a ser beneficiada pelas doações.O evento acontece das 11h às 22h na Paróquia Santa Teresinha e na Praça Capitão Jovino.

Gostou? Compartilhe