Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?


Certificação GPTW
A Bortolini Imóveis é a primeira empresa do segmento imobiliário de Passo Fundo a conquistar a certificação Great Place to Work. A GPTW é uma empresa de atuação mundial, que mensura e certifica as melhores práticas de gestão de pessoas, em empresas de diversos segmentos. Para o Diretor Executivo, Ricardo Bortolini, a conquista da certificação é consequência das ações de investimento em pessoas, praticada pela empresa há vários anos. “Temos uma preocupação muito grande com nossos colaboradores. Procuramos oferecer um espaço de respeito, valorização, possibilidade de crescimento e pluralidade de ideias”.

 

Camti I
A evolução tecnológica traz diversos benefícios quando bem utilizados. Com essa visão, o departamento Caixeiral Campestre Terceira Idade (Camti) conta com um “plus” em suas aulas: os exergames, jogos que funcionam como um espelho virtual e captam os movimentos corporais do jogador, posteriormente os transmitindo para uma tela. O jogo possibilita uma forma diferenciada de realizar atividade física.O responsável pela iniciativa é o profissional de Educação Física Jorge Luiz Andrade da Silva, que atua na academia do Clube e realiza sua pesquisa do Mestrado em Envelhecimento Humano, atendendo cerca de 30 participantes do Camti.

 

Camti II
A pesquisa de Jorge tem como objetivo avaliar os efeitos da prática de exergame em dupla na adesão ao exercício físico e na capacidade funcional de idosos.O exergame utilizado foi um jogo de boliche, desenvolvido especificamente para a pesquisa em parceria com pesquisadores e alunos dos cursos de Engenharia de Computação, Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade de Passo Fundo (UPF).A pesquisa aborda um recurso motivacional para a realização de exercícios.

 

Sonhos de Natal
A Campanha Sonhos de Natal, do Bella Città Shopping, lançada em 06 de novembro, já presenteou 10 clientes com vale-compras no valor de R$1.000 cada. A Campanhaainda vai presentear mais 10 clientes com vale-compras, além de sortear duas viagens internacionais para Paris e para Dubai, com acompanhante e tudo pago. Para quem não fez as compras de Natal e fim de ano, ainda dá tempo de participar e concorrer aos prêmios. A cada R$300 em compras nas lojas do Shopping, troque por um cupom para concorrer. Os sorteios dos vale-compras acontecem todas as sextas-feiras na Praça de Alimentação do 3° andar. O sorteio final será no dia 05 de janeiro, às 17h, no segundo andar do Shopping.

 

Coro Vocalise
Na noite da quinta-feira (20), no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, os quartos com pacientes e acompanhantes se transformaram ao ouvirem melodias e vozes nos corredores. A visita do Coro Vocalise, coordenado pela professora e regente Kaunny Klein e composto por alunos do curso e Música da Universidade Passo Fundo, mostrou que é possível fazer Natal todo dia e que a data significa muito mais do que a gente imagina. Por alguns momentos não se tinha dor, tristeza ou sequer era possível lembrar que estavam em um hospital. Teve quem acompanhou o coral pelos corredores, pois não conseguia parar de ouvir.

 

IPTU
Os contribuintes que quiserem antecipar o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e aproveitar o desconto máximo de até 20% já podem emitir a guia de pagamento. O carnê de IPTU pode ser pago em cota única, com vencimento em 2 de janeiro de 2019, ou em até oito parcelas.A primeira opção para emitir a guia é acessar o site da Prefeitura de Passo Fundo (www.pmpf.rs.gov.br) e clicar no link IPTU 2019. O contribuinte também pode obter a guia em seu próprio banco. Todos os boletos de IPTU foram lançados no DDA (Débito Direto Autorizado). Basta acessar a conta bancária e a opção DDA para visualizar o boleto. As duas opções facilitam o pagamento de quem quer antecipar o IPTU, sem ficar dependente da entrega dos carnês pelos Correios, que tem previsão de iniciar a distribuição a partir do dia 15 de dezembro.

 

Defesa Civil
A chuva que tem acontecido na região causou alguns transtornos. E como a previsão ainda é de chuvas e ventos nos próximos dias, a Defesa Civil do Município, com auxílio das Secretarias de Obras e de Serviços Gerais e do Corpo de Bombeiros realizaram na manhã desta sexta-feira (21) alguns atendimentos, como a retirada de um pinheiro que ameaçava cair sobre uma residência, na rua Tapejara. Além da árvore retirada nesta manhã, outro pinheiro que caiu ao lado da mesma casa será retirado, bem como os entulhos que ficaram no terreno.

Gostou? Compartilhe