Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Comunicado aos leitores
Informamos aos nossos leitores que o Jornal O Nacional não vai circular às segundas-feiras durante os meses de janeiro e fevereiro. Os assinantes terão compensadas as oito edições do jornal em seus planos individuais. O Jornal retorna com a edição de segunda-feira no dia 4 de março.


Obras na Avenida Brasil
A Secretaria de Obras da Prefeitura de Passo Fundo informa que, devido às férias coletivas da empresa licitada que executa os serviços no projeto da avenida Brasil, as obras serão retomadas na próxima segunda-feira (7). A obra está localizada no trecho da Avenida Brasil entre as ruas Dr. Bozano e Olavo Bilac, no sentido Bairro/Centro. Já foram executados serviços de passeio, meio-fio e drenagens, em preparação para fazer a pavimentação.

 

Farmácias
A Secretaria de Saúde informa que as farmácias das unidades de saúde dos bairros já retomaram as atividades e estão funcionando. Desta forma, a população pode buscar seus medicamentos na unidade mais próxima. A unidade móvel do programa Farmácia Mais Perto segue o cronograma normal.

 

Plano Diretor I
Ao longo do ano de 2018 foram realizadas diversos encontros nos bairros de Passo Fundo com o intuito de ouvir a população sobre as potencialidades e necessidades dos locais onde moram e também sobre a cidade. Esses encontros foram realizados por setores e todas as ideias levantadas pela população, bem como os pontos negativos apontados, foram compilados e tabulados no que resultou na minuta do Diagnóstico Participativo do processo de revisão do Plano Diretor.Este documento, na íntegra, está disponível para acesso através do site da Prefeitura de Passo Fundo (www.pmpf.rs.gov).

Plano Diretor II
Com isso, até o dia 5 de janeiro a população, entidades e instituições ainda podem fazer suas contribuições após a análise do documento. As contribuições deverão ser feitas através do formulário eletrônico disponibilizado no site da Prefeitura ou por protocolo junto à Secretaria de Planejamento. Após este período, a equipe do Núcleo Técnico terá o prazo de 10 dias para analisar as contribuições que serão levadas para a audiência pública de validação do Diagnóstico Participativo do processo de revisão do Plano Diretor.A Audiência Pública de validação do Diagnóstico Participativo será realizada no dia 15 de janeiro, a partir das 18h, no auditório da Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS), situado na rua Capitão Araújo, 204, Centro.

 

Vestibular complementar
Uma nova oportunidade para quem quer ingressar no ensino superior é ofertada pela Universidade de Passo Fundo (UPF) por meio do Vestibular Complementar de Verão 2019. O processo seletivo contempla cursos em diferentes áreas, em Passo Fundo, Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. A inscrição deve ser feita via internet, pelo site vestibular.upf.br, até 18 de fevereiro. O candidato poderá escolher as datas de 15 de janeiro ou 19 de fevereiro para realizar a prova. A taxa de inscrição é de R$ 40, com exceção dos cursos de licenciatura, para os quais há gratuidade na inscrição. O Manual do Candidato, juntamente com demais orientações sobre o Processo Seletivo Complementar de Verão 2019, estão disponíveis no site do Vestibular.

 

Simpasso
Tomou posse no dia 1º de janeiro a nova diretoria do Simpasso, eleita para a gestão de três anos (2019-2021). A cerimônia de posse e diplomação ocorreu no Teatro Múcio de Castro. A diretoria terá como presidente Éverson da Luz Lopes, que foi reconduzido ao cargo na eleição realizada em outubro de 2018. Maria Bernadete De Matos é a 1ª Vice-Presidente e Rejane Inchoster a 2ª Vice-Presidente. Jairo da Silva Lima, que na gestão passada ocupou o cargo de Vice-Presidente agora é o Secretário Geral e Fátima Rita da Silva permanece como Tesoureira Geral. Além da composição da Diretoria Executiva, foi conferida a posse e diplomas para mais 60 integrantes da atual gestão para os cargos de delegados sindicais, conselheiros fiscais e integrantes das comissões sindicais.


Ateliê de Artes no Museu
Esta é a última semana de inscrições para a oficina “Ateliê de Artes no Museu”, promovida pelo Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), ligado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF). A oficina ocorre entre os dias 7 e 11 de janeiro, no Setor Educativo do MAVRS, e promoverá atividades artísticas para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. As vagas são limitadas e os interessados têm até sexta-feira, dia 4 de janeiro, para realizar a inscrição que deve ser feita pelo site https://secure.upf.br/eventos/eventos. O valor é de R$ 150,00.  Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail mavrs@upf.br, ou pelos telefones (54) 3316-8586 e (54) 3316-8587.

Gostou? Compartilhe