Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Comunicado aos leitores
Informamos aos nossos leitores que o Jornal O Nacional não vai circular às segundas-feiras durante os meses de janeiro e fevereiro. Os assinantes terão compensadas as oito edições do jornal em seus planos individuais. O Jornal retorna com a edição de segunda-feira no dia 4 de março.

 

Irresistíveis promoções
Quem não gosta de uma barbada? Depois das festas de final de ano, um novo ano inicia repleto de promoções. São as tradicionais liquidações de janeiro. As maiores promoções são aquelas realizadas pelas redes de lojas de eletrodomésticos. Na sexta-feira, os preços atrativos provocaram filas para entrar nos estabelecimentos. Eletroeletrônicos como televisores, eram carregados pelas calçadas, enquanto colchões box e móveis eram transportados por caminhonetes. Os descontos variaram de acordo com o produto, mas, em alguns itens, superaram os 50%. Dinheiro em caixa para os estabelecimentos e economia no bolso de quem aproveitou.

 

Sonhos de Natal
Nesse sábado (05), às 17h, na Praça de Alimentação do 2° andar do Bella Città, acontece o último sorteio da promoção Sonhos de Natal. Em 60 dias de campanha, foram cerca de 25 mil cupons na urna, que premiará, no total, 22 clientes. Os prêmios foram: 20 vale-compras no valor de R$1.000 cada e duas viagens internacionais para Paris e para Dubai, com tudo pago e acompanhante. A promoção contou com sorteios todas as sextas-feiras a partir da data do início da campanha, premiando dois clientes a cada sexta com vale-compras. Nesse sábado, serão conhecidos os últimos seis ganhadores dos vale-compras e das viagens.

 

Formatura IMED
Nesta sexta-feira (04) aconteceu a formatura inédita da IMED, campus Passo Fundo, de todo o Rio Grande do Sul. Foram 290 formandos de sete cursos de graduação - Administração, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Direito, Odontologia, Psicologia e Sistemas de Informação - que colaram grau em evento único na Arena Gran Palazzo. Foram pelo menos 80 pessoas que trabalham intensamente cuidando da decoração, som, luz, palco e estúdios de fotografia. A IMED assumiu os investimentos e padronizou a formatura, oferecendo assim, um evento com qualidade para todos e principalmente sem nenhum custo para o formando. O paraninfo de honra foi o escritor, jornalista e professor universitário Fabrício Carpinejar.


 
PPGEng I
O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGEng) da Universidade de Passo Fundo (UPF) inscreve, até 31 de janeiro, para o Doutorado em Engenharia, turma 2019, área de concentração: infraestrutura e meio ambiente. A inscrição é feita mediante o preenchimento on-line do formulário disponível no endereço eletrônico www.ppgeng.upf.br. A seleção ocorrerá no dia 25 de fevereiro, sendo que até o dia 26 de fevereiro haverá a divulgação, no endereço www.ppgeng.upf.br, da relação de candidatos classificados na primeira etapa, os quais serão comunicados por telefone sobre a data e horário das entrevistas. A relação final dos candidatos selecionados será divulgada, em ordem alfabética, até o dia 28 de fevereiro, também na página do Programa.

PPGEng II
Poderão candidatar-se ao curso os portadores de diploma de curso superior em Engenharia (todas as modalidades), Arquitetura e Urbanismo, ou em áreas afins às linhas de pesquisa do Programa de Pós-graduação (Agronomia, Biologia, Química, Geologia, Geografia, Matemática, Física, Informática, Administração, Gestão Ambiental, entre outros). Os candidatos já inscritos até dia 31 de dezembro não precisam reenviar a documentação. Os candidatos selecionados deverão efetivar suas matrículas no período de 13 de março. Solicitações de informações complementares podem ser encaminhadas ao e-mail ppgeng@upf.br ou pelo telefone (54) 3316-8203.

 

Fala Passo Fundo
Na próxima semana, dia 10 de janeiro, será realizada mais uma edição da pesquisa Fala Passo Fundo. O objetivo é disponibilizar um canal de participação direta para a população avaliar os serviços oferecidos e opinar a respeito. Basta entrar no site www.pmpf.rs.gov.br, logar e responder às perguntas. Ao entrar na plataforma ícones com as áreas de serviço irão aparecer e então é só escolher qual a área desejada e clicar. Após isso aparece uma série de perguntas, onde é possível marcar o nível de satisfação e deixar um comentário. Por fim, o usuário deve salvar para finalizar a pesquisa. O objetivo é ouvir a comunidade e ter condições de melhorar o que é oferecido à população em diferentes áreas, como saúde, educação e infraestrutura.

 

Colônia de Férias
A Prefeitura de Passo Fundo oferece mais uma edição da Colônia de Férias. A programação é destinada para as crianças matriculadas nas escolas municipais de educação infantil. Em 2019, a programação acontece na escola Vovô Nelly.  A programação vai até o dia 1º de fevereiro, para 16 crianças de 11 messes a 3 anos.  A Colônia, que funciona no turno da tarde, aposta nas atividades lúdicas para criar um ambiente de convivência saudável entre as crianças, auxiliando as famílias que necessitam trabalhar em época de recesso escolar e não têm onde deixar os filhos. As crianças estão sendo atendidas por professoras e assistentes, que promovem momentos de lazer e aprendizado, contribuindo com envolvimento social. 

Gostou? Compartilhe