Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Posse de representantes
Nesta quarta-feira (23), às 9h30min, em Passo Fundo, o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis - 3ª Região (CRECI-RS), Márcio Bins Ely, dará posse a representantes da Sub-Região de Passo Fundo. Em ato solene, na Editora IFIBE, serão nomeados: Valdir Perin Salles (delegado), Luiz Henrique Dal Bosco Rezende (subdelegado), Auriberto Volpato (delegado adjunto), Lauro Antonio Treviso (delegado adjunto), Ronaldo Oliveira de Souza (delegado adjunto), Antonio Vicente Wommer (diretor adjunto de integração de delegacias), Filipe Bianchi Cunha (diretor adjunto de integração cultural e tradicionalismo) e Vandrei de Lima de Quadros (diretor adjunto de integração cultural e tradicionalismo). No evento também serão entregues carteiras para novos corretores de imóveis.

 

Matrículas
O segundo período de matrículas para os estudantes que se inscreveram nos primeiros anos do Ensino Fundamental e Médio, ou pediram transferência de instituição de ensino, começa na segunda-feira (28) e termina no dia 8 de fevereiro. O procedimento será realizado diretamente na escola designada ao aluno. Para confirmar a matrícula, o aluno deve comparecer à escola com os seguintes documentos: carteira de identidade ou certidão de nascimento do aluno; identidade do responsável; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e carteira de vacinação atualizada para os alunos do primeiro ano do Ensino Fundamental. A simples inscrição no site da Seduc não basta.

 

Especialização
A Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis da Universidade de Passo Fundo (Feac/UPF) inscreve para diversas especializações e MBAs. Dentre os cursos que estão com inscrições abertas, a Especialização em Auditoria e Perícia objetiva oportunizar o aperfeiçoamento e a aquisição de novos conhecimentos relacionados às atividades da auditoria e perícia, auxiliando nos processos de geração de informações e de tomada de decisões. O curso, que está na 6ª edição, conta com disciplinas como “Auditoria contábil e financeira”, “Avaliação de empresas”, “Perícia cível”, “Contabilidade societária”, entre outras. A formação tem a duração de 18 meses. As inscrições devem ser efetuadas pelo site upf.br/ensino.

 

Café com Lojistas
Buscando uma gestão sempre integrada, a administração do Passo Fundo Shopping realizou, na manhã dessa terça-feira (22), seu 1º Café com Lojistas, uma ação que deverá se repetir mensalmente. A ideia é multiplicar e construir junto com os lojistas as principais ações do shopping e também deixá-los cientes de tudo o que está acontecendo de eventos ao longo do mês. Nessa primeira edição, o encontro foi no Café Giullieta, no Piso 2 do Shopping. Durante a reunião os lojistas tiveram a oportunidade de conhecer as atividades previstas para fevereiro no Passo Fundo Shopping. Todos os lojistas do empreendimento são convidados e podem também participar com as suas visões e percepções sobre o que está sendo desenvolvido. Dessa forma, espera-se criar uma aproximação ainda maior com cada empresário que investe no potencial do shopping.

 

Curso de cabeleireiro

O Senac Passo Fundo está com inscrições abertas para o curso de Cabeleireiro no turno da tarde. As aulas iniciam no dia 11 de março e acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30min às 17h30min. O curso, com duração de 400 horas, prepara profissionais com atitude empreendedora. A aprendizagem está focada no desenvolvimento de competências que incluem a organização do ambiente e dos processos de trabalho, a realização de procedimentos de cuidados, corte, penteados e químicos nos cabelos. Matrículas podem ser feitas pelo site senacrs.com.br/passofundo ou presencialmente no Senac Passo Fundo. Mais informações pelo telefone (54) 33134599.

 

Ações voluntárias I
Quem doa recebe algo imensurável em troca: a alegria de poder realizar o sonho de uma criança ou jovem em tratamento oncológico. No Centro Oncológico Infantojuvenil do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo são constantes o apoio, a ajuda e as doações de verdadeiros "anjos", os voluntários que iluminam a vida de pacientes com câncer. Pessoas, grupos, empresas doam roupas, cobertores, brinquedos, mechas de cabelos e valores em dinheiro que são revertidos em ações pontuais e beneficiam crianças, adolescentes, jovens e familiares que acompanham a desafiadora batalha contra o câncer. Durante o ano de 2018 foram realizadas inúmeras atividades com a ajuda financeira mantida pelos voluntários de Passo Fundo e região.

Ações voluntárias II
As doações em dinheiro possibilitaram, em parceria entre HSVP e Instituto do Câncer Infantil de Porto Alegre (ICI), aos pacientes duas viagens para Gramado e visitas a Porto Alegre. Também foram confeccionadas as fantasias dos mascotes Tuto, Doctornauta e do Coelho, que animam as crianças em diversos momentos no hospital. Entre as atividades voltadas aos pacientes promovidas graças às doações financeiras e de materiais, estão o 1º Encontro de Celebração da Vida, realizado no Clube Recreativo Juvenil, no dia 15 de setembro. O evento reuniu 32 crianças e adolescentes que batalharam e venceram a doença. Através dos voluntários do Instituto do Câncer também foram ofertadas aos pacientes, oficinas de artesanato, maquiagem, pintura de unhas, massagens Além disso, a Comercial Zaffari se tornou parceira e viabilizou a Campanha Troco Solidário, nas lojas do Stok Center. O valor arrecadado é destinado aos pacientes do Centro Infantojuvenil do HSVP. A campanha iniciou em setembro e já gerou mais de R$ 10 mil.

Gostou? Compartilhe