Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

ProUni
O Ministério da Educação (MEC) adiou as inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O ProUni, que abriria inscrições hoje (29), teve o início do prazo adiado para esta quinta-feira (31). Os estudantes poderão se inscrever pela internet até o dia 3 de fevereiro. Os resultados da primeira chamada serão divulgados no dia 6 de fevereiro. Os da segunda chamada, no dia 20 de fevereiro. O programa usa a nota do Enem para selecionar os candidatos e oferece bolsas de estudo parciais ou integrais em instituições particulares de ensino.

 

Matrículas
Começou nessa segunda-feira (28) o segundo período de matrículas para os estudantes que se inscreveram nos primeiros anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio ou pediram transferência de instituição de ensino. Para confirmar a matrícula para o ano letivo de 2019, os alunos devem comparecer diretamente na escola designada com todos os documentos exigidos. O prazo se encerra no dia 8 de fevereiro. A diretora-adjunta do Departamento de Planejamento (Deplan) da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Neri Barcelos, ressalta que a matrícula apenas será confirmada se o aluno comparecer à escola designada com todos os documentos necessários. São eles: identidade ou certidão de nascimento do aluno; identidade do responsável; comprovante de residência; comprovante de escolaridade e carteira de vacinação atualizada para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental.

 

Tempo
Nos últimos sete dias, a chuva enfraqueceu sobre o Rio Grande do Sul quando comparado ao ocorrido no segundo decêndio de janeiro. Na segunda metade desta semana, a passagem de uma frente fria deve voltar a trazer chuva, vento forte e declínio da temperatura no estado. A precipitação não será das maiores a não ser na fronteira com o Uruguai, onde espera-se pelo menos 50mm. Entretanto, em outros locais, o vento será intenso, com rajadas acima dos 55 quilômetros por hora. As temperaturas devem variar entre 15°C e 20°C na maior parte do estado.

 

Hospital Escola I

O primeiro semestre letivo de 2019 começa com mais um espaço disponível para o uso dos acadêmicos do Curso de Medicina da IMED. Até a segunda semana de fevereiro serão concluídas as obras das duas salas de aula que compreendem a última etapa do projeto estrutural do Hospital Escola da IMED, situado dentro do Hospital de Clínicas de Passo Fundo. Com capacidade para receber cerca de 50 alunos cada, as novas salas devem contar com estrutura que contempla mobiliário moderno e sistema de áudio e vídeo. Com isso, o espaço de quase 800 m² do Hospital Escola terá quatro salas de aula, além da sala de professores, biblioteca virtual com três salas de estudos, sala da coordenação, sala de reuniões, banheiros com vestiários, área de convivência e recepção com funcionamento nos três turnos.

 

Hospital Escola II
De acordo com o Coordenador de infraestrutura da IMED, Letieri Teixeira e Silva, com a entrega da segunda etapa da obra, a capacidade da estrutura será ampliada para cerca de 160 alunos em salas de aula, concluindo as obras referente ao projeto Hospital Escola. Segundo ele, o investimento da IMED na reforma do espaço ultrapassa R$ 1,5 milhão, numa parceria entre IMED e Hospital de Clínicas de Passo Fundo. 

Gostou? Compartilhe