Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Conselho Tutelar
A Prefeitura de Passo Fundo entregou na última semana uma nova viatura para uso do Conselho Tutelar. O veículo já está emplacado e com a documentação em dia e em breve já deve ser utilizado para os serviços de acompanhamento realizado pelos conselheiros tutelares.O veículo foi conseguido através de um repasse do ministro Osmar Terra, quando ocupava a pasta no Ministério do Desenvolvimento Social e é fruto de viagem em busca de recursos realizada no início do ano de 2018. Na época, o ministro se comprometeu com a demanda, que foi cumprida no final do mesmo ano.


Curso de Inglês
O Senac Passo Fundo está com inscrições abertas para o curso de Inglês para Jovens e Adultos Básico. São duas opções de turmas - a primeira inicia no dia 21 de fevereiro, com aulas nas quintas-feiras, das 19h às 22h. Já a segunda tem início no dia 13 de março, com encontros nas quartas-feiras, das 14h às 17h.O curso foi criado especialmente para quem deseja dar seus primeiros passos em uma língua estrangeira, pois as aulas respeitam o ritmo, interesse e fazem com que o aluno pratique o idioma desde a primeira aula. No Senac Idiomas as turmas são organizadas de acordo com o perfil dos alunos, utilizando atividades com música, games, encenação, desafios e diversão.Matrículas podem ser feitas pelo site?www.senacrs.com.br/passofundo ou presencialmente no Senac. Mais informações pelo telefone (54) 3313-4599.


Caixeiral Campestre
Devido a instabilidade climática, com pouca movimentação nas piscinas do Clube Caixeiral Campestre no fim de semana, as inscrições para o Concurso Rainha das Piscinas e Rei Mirim foram prorrogadas. Interessados terão até quarta-feira, dia 23 de janeiro para se inscrever. As fichas estão disponibilizadas no Solarium e Secretaria do Clube.Podem participar meninas dos 4 aos 20 anos para as categorias Mini, Mirim, Infantil, Juvenil e Adulta e garotos dos 4 aos 7 anos para a categoria Rei Mirim. A escolha será no dia 26 de janeiro (sábado), às 17h, na Sede Campestre. O concurso é exclusivo para os sócios. Outras informações pelo telefone 3315-1111.

 

SISU I
O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre inscrições nesta terça-feira (22). Pelo Sisu, os estudantes usam a nota do Enem para ingressar em instituições públicas. Nesta edição, são mais de 235,4 mil vagas distribuídas em 129 universidades públicas de todo o país. Logo na inscrição é possível escolher até duas opções de cursos. A lista das vagas pode ser consultada no site?do programa.A principal novidade deste ano é que os estudantes que forem selecionados em qualquer uma das duas opções não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, aqueles que eram selecionados na segunda opção podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção.

SISU II
Uma vez por dia, o sistema do Sisu divulga as notas de corte de cada um dos cursos disponíveis. Trata-se de uma estimativa com base nos candidatos inscritos até o momento.As inscrições para o Sisu podem ser feitas de terça a sexta-feira (25). O resultado será divulgado no dia 28. A matrícula dos selecionados deve ser feita do dia 30 de janeiro ao dia 4 de fevereiro.Do dia 28 ao dia 4 de fevereiro, os estudantes que não foram selecionados na chamada regular, em nenhuma das opções, podem manifestar o interesse em participar da lista de espera. Esses alunos serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro.


Mestrado UPF
A UPF está com inscrições abertas para o curso de mestrado profissional do Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática (PPGECM). Com duas linhas de pesquisa – Fundamentos teórico-metodológicos para o ensino de Ciências e Matemática; Tecnologias de informação, comunicação e interação aplicadas ao ensino de Ciências e Matemática –, o Programa fundamenta-se na qualificação do professor de Ciências, Física, Química e Matemática, com domínio de conhecimentos tecnológicos e preparado para inserir melhorias na sala de aula ou em outros espaços educacionais. O processo seletivo ocorre em duas etapas: elaboração de um texto descritivo-argumentativo referente a tema relacionado à formação de professores e análise do curriculum vitae (modelo Lattes) e entrevista. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de fevereiro, mediante o preenchimento da ficha cadastral. Mais informações pelo site www.upf.br/ppgecm. 


Rainha das Piscinas
Mais de mil pessoas compareceram à Sede Campestre do Clube Recreativo Juvenil de Passo Fundo no último domingo (20), para o concurso Rainha das Piscinas 2019.O evento reuniu torcedores, familiares e amigos das 51 candidatas que participaram do evento. A nova Rainha das Piscinas do Clube é Giovana Silva Maciel, de 16 anos anos de idade. Na categoria brotinho, a sócia Laura Zanella Dalçoquio, de 13 anos, levou a faixa. Dentro da categoria cinderela, que reúne candidatas dos 7 aos 11 anos de idade, Emily Zanotto Junges, de 11 anos, foi a vencedora. Na categoria com maior número de inscritas (28 meninas), Maria Luiza da Costa Gonçalves, de apenas 3 anos de idade, é a nova boneca do Clube. Na melhor idade, Maria Zilse Brasil, sócia de 66 anos, venceu a categoria.


Hospital de Clínicas
Oito residentes do Hospital de Clínicas (HC) apresentaram, no último sábado (19), os Trabalhos de Conclusão de Curso – TCCs do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral, que tem como campo de prática o Hospital de Clínicas.O HC é campo de prática de quatorze Programas de Residência Médica, desenvolvidos em parceria com a Universidade Federal Fronteira Sul – Campus Passo Fundo.Os trabalhos apresentados demonstraram a evolução clínica e condutas terapêuticas de casos clínicos acompanhados pelos residentes durante o período de formação, visando ampliar o conhecimento médico sobre estas patologias. A apresentação dos trabalhos foi acompanhada pela equipe médica e multiprofissional do HC, além de preceptores da área.

Gostou? Compartilhe