Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Ecoponto I
O ecoponto mantido pela Secretaria do Meio Ambiente, recebeu cerca de 540 toneladas de pneus para descarte, o que corresponde a mais de 70 mil unidades. O serviço de armazenagem e destinação é gratuito e pode ser acessado por qualquer pessoa, basta levar os pneus velhos até o ecoponto, que fica ao lado da pedreira municipal. O local fica aberto de segunda a sexta, no turno da manhã. Todos os pneus descartados são encaminhados para a empresa Reciclanip, sem qualquer despesa para o município.


Ecoponto II
É esta empresa que, através da política de logística reversa, faz o destino para ambiente adequado, sendo que em boa parte dos casos o material vira matéria-prima para outros produtos. Além de permitir a reciclagem, levando os pneus até o ecoponto eles ficam adequadamente armazenados até a entrega para a empresa, o que evita poluição ambiental e risco de se tornarem criadouros para mosquitos.

 

Médicos I

Estão abertas até o dia 1º de fevereiro as inscrições para o processo seletivo público simplificado para a contratação de profissionais da área da saúde. Podem se inscrever médicos, enfermeiros, cirurgiões-dentistas e técnicos de enfermagem. A contratação será para atuação na atenção básica, atendendo a necessidade temporária de profissionais nessa área. As inscrições deverão ser realizadas pessoalmente pelo candidato ou por meio de declaração de próprio punho, no período de 23 de janeiro de 2019 a 1º de fevereiro de 2019, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h, no Protocolo Geral.

 

Médicos II
A publicação da homologação final das inscrições e classificação preliminar dos candidatos será feita no dia 13 de fevereiro de 2019, conforme a ordem de classificação. E as datas de 14 e 15 de fevereiro de 2019 serão para interposição de recursos. A contratação será pelo período de 12 meses, a contar da assinatura dos contratos, podendo ser prorrogado uma única vez e por igual período.

 

Conversa de Empreendedor
Nesta quinta-feira, 31, o setor de Desenvolvimento da CDL promove a primeira edição do Conversa de Empreendedor. O evento, promovido pela entidade com o apoio da Sicredi, do SEBRAE/RS e da Universidade de Passo Fundo, tem como convidado o empresário Paulo Maidana, proprietário das empresas Super Cópias e Super Mídia. O case de sucesso das empresas e a sua trajetória como empreendedor serão os temas abordados no bate-papo. O encontro acontece no Salão Florença do Clube Caixeiral e inicia às 8h com o café da manhã. O evento é gratuito para associados. Para participar é preciso entrar em contato com o setor pelo telefone (54) 3045-8804 ou e-mail milena@cdl-pf.com.br.

 

O Carnaval
A programação do Carnaval 2019 do Clube Recreativo Juvenil de Passo Fundo está confirmada. Ao todo, serão quatro festas: dois bailes adultos e duas matinês. A folia acontece no Salão Social do Clube, no Centro, nos quatro eventos. Nos dias 02 e 04 de março, os fãs das atividades carnavalescas se divertem com os bailes adultos. Os ingressos para sócios são gratuitos e para não sócios (somente permitida a entrada de maiores de 18 anos de idade), custam R$25. Nas matinês, dos dias 03 e 05 de março, a entrada também é gratuita aos sócios e para os não sócios o valor do ingresso é de 15 reais aos adultos e 10 reais para crianças de 2 a 12 anos de idade. A animação das festas será comandada pela equipe de DJ’s da Eclips Som.

 

 

Simples Nacional I
Mais de 500 mil empresas já foram excluídas do Regime Especial Unificado de Arrecadação de Tributos e Contribuições devidos pelas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Simples Nacional) em virtude da não regularização dos débitos a partir de 1º de janeiro de 2019. Em setembro de 2018, foram notificadas 732.664 empresas optantes pelo Simples Nacional que possuíam débitos previdenciários e não previdenciários. As empresas que não regularizaram foram as excluídas a partir deste mês.

 

Simples Nacional II
A empresa excluída pode solicitar nova opção no Portal do Simples Nacional até 31 de janeiro de 2019, desde que regularize seus débitos antes desse prazo. A regularização pode ser efetuada com pagamento à vista ou por meio de parcelamento. As instruções referentes ao parcelamento estão disponíveis no menu Simples – Serviços do Portal do Simples Nacional.

 

Gostou? Compartilhe