Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Mostra I

A Mostra Centenária do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) já passou pelo Museu Histórico Regional, Bella Città Shopping Center, e agora está no Espaço Cultural Nicoleit e Oro, situado junto ao Primeiro Tabelionato de Notas de Passo Fundo.  A montagem e organização da mostra são de responsabilidade da Assessoria de Comunicação Social do HSVP e Instituto Histórico Regional, com apoio do Museu Histórico Regional.

Mostra II
Durante o mês de fevereiro, a população pode conferir a história dos cem anos da maior instituição hospitalar macrorregional do estado. Informações históricas em fotos, atas, páginas de jornais compõe a mostra, dividida nos seguintes painéis: Galeria do fundador, presidentes e associados do HSVP desde 1918, Linha do Tempo, Religião, Recursos Humanos, Medicina, Enfermagem e Farmácia Hospitalar. O trabalho de pesquisa nos jornais foi realizado pela equipe do Instituto Histórico Regional.

Mostra III
A Linha do Tempo apresenta a evolução do hospital, através de inaugurações, serviços, ampliações da área da assistência ao paciente, tecnologia, ensino e pesquisa, aquisições de áreas, certificações e premiações. Vale ressaltar que a Linha do Tempo é atualizada constantemente, através do site hsvp.com.br.


A Mostra Centenária Itinerante do HSVP pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Espaço Cultural Nicoleit e Oro, do Primeiro Tabelionato de Notas, localizado na Avenida General Neto, 294, no centro de Passo Fundo

 

Curso Técnico de Enfermagem 

A Escola de Educação Profissional do Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo está com inscrições abertas para nova turma do Curso Técnico de Enfermagem. As inscrições podem ser realizadas até o dia 22 de fevereiro, diretamente na Escola HC.
A entrevista de seleção será realizada nos dias 25 e 26 de fevereiro e a divulgação dos selecionados ocorrerá no dia 28 de fevereiro. O início das aulas está previsto para o dia 11 de março de 2019. O candidato, no momento da inscrição, deverá apresentar os seguintes documentos: Histórico escolar do ensino médio; 2 fotos 3x4 recentes; Carteira de identidade e CPF; Certidão nascimento ou casamento; Comprovante de endereço e CEP. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (54) 3046 -7507.

 

Motorista de aplicativo
A 99 - empresa de mobilidade urbana que integra a gigante chinesa DiDi Chuxing - está cadastrando motoristas 99Pop (modalidade de carros particulares da empresa) em Passo Fundo. A expectativa da startup é gerar oportunidade de ampliação de renda para os condutores e proporcionar uma opção de transporte com excelência e preço justo para um número cada vez maior de pessoas no Rio Grande do Sul. O aplicativo de mobilidade, que já opera no Rio Grande do Sul há mais de um ano e em mais de 1 mil cidades brasileiras, chega na cidade de Passo Fundo para ampliar a oferta de transporte rápido, seguro e com preços menores.
 
Cadastro
E para atrair ainda mais motoristas, a 99 oferece diferenciais como a taxa de 0,99% - a mais vantajosa do mercado, frente à concorrência que cobra até 25% por corrida - e o pagamento do valor da corrida em até 48 horas através do Cartão 99. Além disso, o aplicativo investe ainda em diversos recursos de segurança para motoristas e passageiros. Os interessados podem iniciar o cadastro no site da 99 (http://99app.com/) ou no  aplicativo "99 para Motorista", disponível na Google Play, para smartphones com sistema Android, ou na App Store, para aparelhos iOS. A empresa conta, também, com um endereço online completo com dicas e orientações: https://bit.ly/2SdhQU2


Gás mais caro
O botijão de até 13 quilos de gás liquefeito de petróleo (GLP) residencial está mais caro. O novo preço médio do produto, anunciado pela Petrobras, será de R$ 25,33. No último ajuste, feito em novembro do ano passado, o preço determinado foi de R$ 25,07. O produto tem reajustes trimestrais. O Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo (Sindigás) informou que o reajuste vai variar entre 0,5% e 1,4%, de acordo com o polo de suprimento. O Sindigás calcula que o valor do GLP empresarial está 13,4% acima do GLP para embalagens até 13 quilos. 


Vestibular Complementar
Uma nova oportunidade para quem quer ingressar no ensino superior, qualificar-se e ampliar conhecimentos é ofertada pela Universidade de Passo Fundo (UPF) por meio do Vestibular Complementar de Verão 2019. O processo seletivo contempla cursos em diferentes áreas, em Passo Fundo e na estrutura multicampi, em Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. A inscrição deve ser feita via internet, pelo site vestibular.upf.br, até 18 de fevereiro. A prova ocorre no dia 19 de fevereiro. Também é possível optar pela utilização da nota obtida na redação do Enem.


Carteira de Trabalho
O número de Carteiras de Trabalho emitidas em 2018 em todo o Brasil foi de 5.084.515 – um aumento de 5% em relação a 2017, quando 4,8 milhões de trabalhadores receberam o documento. Foram 4.999.502 de carteiras para brasileiros e 85.013 para estrangeiros, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (4) pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia. São Paulo foi o estado onde houve mais emissões em 2018, com 1,2 milhão de CTPS. Em seguida aparecem os estados de Minas Gerais (501,9 mil), Rio de Janeiro (410 mil), Bahia (316 mil) e Paraná (270 mil).

Gostou? Compartilhe