Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Bela Vista
Secretaria do Interior realiza intervenção nas estradas do interior. Na semana passada, os trabalhos ocorreram em Bela Vista, com serviços que incluíram patrolamento, sarjeteamento, colocação de moledo (pedra) e compactação com rolo. Nas últimas semanas, foram melhorados também 4 quilômetros no distrito de Santa Gema, 4 quilômetros no Pulador e 3 quilômetros no Capinzal. O material já está pronto para compactar mais três quilômetros da Hípica do Capinzal até a ponto Jacuí, na divisa com Marau. 

 

O secretário do Interior, Antonio Bortolotti lembrou lembrou que a intensidade das chuvas é uma dificuldade enfrentada pela Secretaria. O secretário destacou ainda que a pedra moledo tem maior durabilidade, pois segura mais a chuva do que a brita. Na próxima semana, equipes da Secretaria irão trabalhar na recuperação de estradas em Capão Bonito, São José, Pulador, Estrada do Trigo e Bom Recreio. 

 

Nomeação I

Foram publicados nesta semana os nomes dos professores e funcionários de escola nomeados para assumirem suas funções junto às escolas da rede municipal de educação da Prefeitura de Passo Fundo. Estão sendo chamados mais de 50 professores para atuarem nas áreas da educação infantil, ensino fundamental – anos iniciais, educação física, língua inglesa, língua portuguesa e matemática, além de secretários de escola.


Nomeação II
A medida tem como principal foco a permanente qualificação da oferta de educação nas escolas do município. “Esta é mais uma ação da Prefeitura de Passo Fundo para qualificar o atendimento nas escolas, garantindo professores e funcionários para atender a todos os alunos matriculados”, destaca o prefeito em exercício, João Pedro Nunes. Os professores e funcionários nomeados foram aprovados no concurso realizado em 2016 e serão designados conforme as carências das escolas da rede. A partir da publicação do edital chamando os servidores, os nomeados têm até 30 dias para encaminhar a documentação necessária ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Passo Fundo.

 

Geração micro-ondas I
“Geração micro-ondas: como a tecnologia ajuda o varejo a entendê-los" é o tema da primeira Reunião Almoço do ano promovida pela CDL Passo Fundo. No evento, a palestrante Grasiela Scheid Tesser vai abordar o tema com insights sobre a maior feira de varejo do mundo, a NRF, e o país que está revolucionando o varejo através da inovação, a China. A palestrante convidada é diretora executiva da NL Informática, CEO do Cake ERP, membro da equipe técnica do grupo BTR-Varese na NRF (da qual já participa há 10 anos), entusiasta e estudiosa sobre os temas tecnologia, inovação e varejo.

 

Geração micro-ondas II
O evento acontece no dia 21 de fevereiro, quinta-feira, às 12h, no Clube Comercial e é realizado com o apoio da Biolchi Consultoria Empresarial, do SCPC, do SEBRAE/RS, da Seen Digital, da Sicredi Integração de Estados RS/SC e da Universidade de Passo Fundo. Interessados em participar podem entrar em contato com o setor de Eventos da CDL através do telefone (54) 3045-8804 ou do e-mail milena@cdl-pf.com.br.
 

Jerônimo Coelho I
O bairro Jerônimo Coelho será beneficiado com novas obras. Nesta sexta-feira, o prefeito Luciano Azevedo autorizou a abertura de processo para contratação da empresa que fará o trabalho de pavimentação, drenagem, acessibilidade e sinalização de cinco ruas do bairro.  As ruas que receberão melhorias são: Ângelo Bertoglio, Batalhão Suez, Engenheiro Fernando Lesseps, João Pilatti e Simão Bolívar. Com o novo asfalto, 100% das ruas do bairro ficarão pavimentadas. “Esse esforço para melhorar a infraestrutura do Jerônimo Coelho vem sendo feito pela Prefeitura há muito tempo.


Jerônimo Coelho II
Com esse novo investimento que buscamos junto ao governo federal, será possível concluir o asfaltamento no bairro e melhorar a vida de quem mora no local”, enfatizou o prefeito Luciano. No início deste ano, o prefeito já havia autorizado a obra de reforma do telhado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre José de Anchieta, que também beneficia a comunidade do bairro Jerônimo Coelho.

Gostou? Compartilhe