Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Escola Jerônimo Coelho
Em busca de qualificar a estrutura das escolas, mais uma intervenção foi realizada. A Prefeitura de Passo Fundo concluiu a reforma do telhado da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre José de Anchieta, no bairro Jerônimo Coelho. A obra ocorreu no prédio onde funciona diretoria, sala dos professores, biblioteca, sala de recursos e coordenação pedagógica, na parte antiga da escola, com a intenção de resolver problemas crônicos no telhado, com substituição de peças estruturais, telhas, calhas e algerosas. Conforme o projeto, foi retirada a cobertura do espaço, melhorando paredes, novos pilares e vigas, além da colocação de estrutura nova de madeira com telhas de fibrocimento e serviços complementares de funilaria. Também foram feitos serviços nos beirais e forros e pintura. 

 

Residência HC

O prazo para inscrições nos Programas de Residência Médica em Pediatria, Mastologia e Ortopedia e Traumatologia com campo de prática no Hospital de Clínicas de Passo Fundo foi prorrogado até às 17 horas de hoje (13). O candidato deve encaminhar o formulário de inscrição para o e-mail inscricaoresidenciamedica@uffs.edu.br. O Programa de Residência Médica em Mastologia oferece uma vaga e possui como pré-requisito a conclusão de especialização nas áreas de Obstetrícia e Ginecologia ou Cirurgia Geral. Os Programas de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia e Pediatria possuem duração de três anos e oferecem, neste edital, uma vaga. Informações a respeito do processo seletivo, resultados, avisos relacionados e editais serão publicados exclusivamente no site da UFFS (www.uffs.edu.br).  A prova de seleção será realizada no dia 14 de março.


SESC Passo Fundo
Nos dias 23 e 24 de abril, o Sesc Passo Fundo recebe o espetáculo teatral “Zé Vagão da Roda Fina, e sua mãe Leopoldina”, do grupo Ritornelo de Teatro. As apresentações acontecem às 9h e às 15h, no Teatro do Sesc (Av. Brasil, 30). A classificação é livre e a entrada gratuita, mediante agendamento pelo telefone (54) 3313-4318. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3313-4318, no site www.sesc-rs.com.br/passo_fundo e na página www.facebook.com/sescpassofundo. A peça apresenta duas locomotivas como personagens principais, mãe e filho, que trilham caminhos cheios de ludicidade, brincadeiras e fantasia. Um história que apresenta a experiência de crescer e ser, que traz traços claros da cultura brasileira, com musicalidade e poesia valorizando também o regionalismo gaúcho.

 

UFFS Erechim
O curso de Licenciatura em Filosofia da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim promove, no dia 22 de março, o evento “Diálogo sobre Filosofia, Universidade, Educação e Sociedade” com o professor Cláudio A. Dalbosco, da Universidade de Passo Fundo (UPF). A atividade, que ocorre no Auditório do Bloco B às 19h, integra a programação de início do semestre letivo. De acordo com o coordenador do curso de Filosofia da UFFS, Marcio Soares, o formato do evento será diferente dos anteriores promovidos pelo curso. “Em vez de ouvirmos uma conferência, como de costume, o convidado, desde o início, responderá perguntas feitas por um entrevistador/moderador e pelo público presente”, explica Marcio.

 

Residentes HSVP I
Neste mês de março, 26 novos residentes multiprofissionais iniciaram sua jornada de especialização no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo. O programa da Residência Multiprofissional Integrada em Saúde do Idoso e Atenção ao Câncer é desenvolvido pelo HSVP, Universidade de Passo (UPF) e Secretaria Municipal de Saúde de Passo Fundo. Os profissionais de Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Farmácia, Fonoaudiologia, Serviço Social e Psicologia terão pela frente dois anos de conhecimentos teórico-práticos, desenvolvidos no hospital e Unidades Básicas de Saúde.  Na segunda-feira, 11 de março, os residentes visitaram os setores onde atuarão e conheceram a estrutura do HSVP. Certificado pelo MEC como Hospital de Ensino, a instituição é um cenário de prática com uma vasta gama de casos e com equipamentos de ponta, que permite uma formação qualificada dos profissionais.

 

Residentes HSVP II
A novidade de 2019 são as áreas de Fonoaudiologia, Serviço Social e Psicologia, que passaram a integrar a Residência em Atenção ao Câncer. Os seis profissionais selecionados estão com a expectativa de muito aprendizado. “Ficamos muito felizes quando vimos que o hospital tinha vagas em novas áreas. Buscamos a residência pois é uma especialização diferenciada, que traz um conhecimento inter e multiprofissional, com o benefício da prática, que irá nos preparar para o mercado de trabalho”, ressaltaram as psicólogas Camila Marini e Adrieli Oliboni. Orientados por preceptores e supervisores especialistas e mestres nas áreas, os residentes começam a atuar a partir do dia 15 de março na instituição.

 

 

Jantar Baile Juvenil
Antes do fim da temporada de verão do Clube Recreativo Juvenil, o jantar baile será realizado no próximo sábado (16). A celebração, que já é considerada tradição nesta época do ano, acontece no Salão Social da Sede Campestre, às 20h. Os ingressos são vendidos na secretaria pelo valor de 35 reais. Dentro do valor está incluso o valor da janta, servido pelo Departamento Tradicionalista do Clube, e também o baile com Jé e Robertinho. Para crianças de 7 a 11 de idade, o convite custa 15 reais. O Diretor da Sede Campestre do Clube Recreativo Juvenil, Luis Mattos destaca o excelente desempenho de eventos realizados na Sede Campestre nos últimos meses, como o Domingo Festivo, Jantar de Abertura da Temporada de Verão, Baile do Hawaii, Rainha das Piscinas, AquaZumba Noturna e demais programações feitas neste ano e no fim de 2018.


ProUni
Candidatos a uma bolsa do Programa Universidade para Todos (ProUni) que estão na lista de espera têm hoje (13) para apresentar a documentação necessária nas instituições de ensino superior nas quais pretendem estudar. Todos os estudantes que optaram por participar da lista devem apresentar os documentos que comprovam as informações prestadas na hora da inscrição, independentemente de serem selecionados. No site?do ProUni está disponível a documentação necessária. As próprias instituições de ensino vão convocar os estudantes para preencher as bolsas de estudo remanescentes. 

Gostou? Compartilhe