Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Bairro a Bairro

A Prefeitura de Passo Fundo realizará a 48ª edição do Programa Prefeitura Bairro a Bairro no dia 23 de fevereiro, na Escola Municipal de Educação Infantil Padre Zezinho, que fica no Loteamento Umbu. Os participantes terão à disposição a presença das secretarias com suas equipes e secretários, além do Gabinete do Prefeito. Entre os serviços oferecidos estão: a Secretaria de Meio Ambiente com a distribuição de mudas e a unidade móvel do É o Bicho; a Secretaria do Interior com a distribuição de sementes; a Secretaria de Cidadania e Assistência Social com orientações de acesso aos serviços de assistência social, atualização do Cadastro Único e programas sociais; corte de cabelo, manicure e massoterapia. Além disso, a Secretaria de Saúde vai orientar a população sobre prevenção de doenças e oferecer testes de HIV, sífilis, diabetes, verificação da pressão arterial e escovação para crianças, bem como o veículo do programa Farmácia Mais Perto com a distribuição de medicamentos. 

 

Carnaval Popular

O 2º Carnaval Popular será no dia 3 de março, no Parque da Gare. Uma ampla e variada programação está sendo preparada. As atividades estão previstas para se iniciarem às 17h30, com a programação voltada ao público infantil, quando serão distribuídos adereços para as crianças. Durante o evento também serão recepcionadas as rainhas do carnaval e princesas dos clubes sociais da cidade e haverá desfile de fantasias. Assim como no ano passado, a Maria Fumaça do Samba vai sair do Espaço Cultural Roseli Doleski Preto com a banda executando marchinhas tradicionais e vai percorrer a avenida Brasil para convidar as famílias para a grande festa no Parque da Gare. A iniciativa é da Prefeitura de Passo Fundo, através da Secretaria de Cultura, e pretende repetir o sucesso da primeira edição, realizada no ano passado. A programação pode ser conferida no portal pmpf.rs.gov.br.

 

Estudos Clínicos HSVP I

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo, através da Unidade de Pesquisa Clínica (UPC), está trabalhando com diversos Estudos Clínicos, entre eles, um com pacientes com sobrepeso ou obesidade e outro estudo clínico com pacientes adultos infectados com o vírus sincicial respiratório. Os critérios para participar da pesquisa de sobrepeso e obesidade são idade acima de 45 anos, com história prévia de Infarto Agudo do Miocardio, Acidente Vascular Cerebral Isquêmico ou Hemorrágico ou Revascularização Arterial Periférica. Já para a pesquisa sobre pacientes infectados com o vírus sincicial respiratório, os pré-requisitos são, pacientes com idade acima de 18 anos, com Infecção Viral do Trato Respiratório e que, apresentem alguns desses sintomas: febre, tosse, falta de ar, coriza, congestão nasal, dor de garganta.

 

Estudo Clínicos HSVP II

Ser voluntário de pesquisa clínica só pode ocorrer com o seu total consentimento. Em um estudo clínico o paciente é totalmente informado da pesquisa, quais tratamentos e o tipo de acompanhamento que irá receber. Será informado também sobre os riscos e benefícios da pesquisa e terá total liberdade para participar ou não. O paciente recebe um documento (termo de consentimento livre e esclarecido) que detalha todo o estudo e comprova que a participação é totalmente voluntária. O paciente tem o direito de entrar e sair da pesquisa quando quiser. Para mais informações, entre contato com a Unidade de Pesquisa Clínica do HSVP pelos telefones: 3316-4076/3581-1831 de segunda à sexta das 08h às 12h e das 13h:30min às 17h30min.

 

UPF Idiomas

O Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) – UPF Idiomas segue até o dia 16 de fevereiro com horário de atendimento diferenciado. No período, o atendimento ao público está sendo realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 17h30min. A partir do dia 18 de fevereiro, o atendimento retorna ao horário regular: de segunda a sexta-feira, das 7h45min às 11h45min e das 13h30min às 22h30min, e aos sábados pela manhã. A UPF Idiomas está com inscrições abertas para os cursos regulares de Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Japonês, Italiano, Libras e Português para estrangeiros. As aulas iniciam no dia 25 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8510 e pelo e-mail upfidiomas@upf.br.

 

Cursos Senac

O Senac Passo Fundo oferece o curso de Inglês para Jovens e Adultos Pré-intermediário 1. São duas turmas disponíveis: a primeira, com início no dia 16 de fevereiro e aulas aos sábados, das 9h às 12h. Já a segunda tem início no dia 13 de março, com encontros nas quartas-feiras, das 19h às 22h. Matrículas podem ser feitas pelo site www.senacrs.com.br/passofundo ou presencialmente no Senac Passo Fundo, localizado na avenida Sete de Setembro, 1045. Mais informações pelo telefone (54) 3313-4599.

 

Matrículas rede estadual

Estudantes que perderam os prazos para realizar a matrícula terão mais uma oportunidade - até o dia  29 de março, o gerenciamento das vagas será diretamente nas escolas da rede pública estadual. No ato da matrícula, será solicitada a apresentação do atestado de vacinação atualizado para os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, identidade ou certidão de nascimento do aluno, identidade do responsável,comprovante de residência e comprovante de escolaridade. 

 

Especialização IMED

A IMED oferta no campi Passo Fundo seu próprio curso de Especialização e Aperfeiçoamento em Odontologia nas áreas de Dentística Restauradora, Implantodontia, Prótese Dentária e Endodontia, além do Aperfeiçoamento em Cirurgia Bucomaxilofacial. A especialização em Implantodontia inicia em maio deste ano com carga horária de 1.000 horas e aulas ofertadas mensalmente de quartas à sábados.  A especialização em Implantodontia também vai oferecer as técnicas mais avançadas para a instalação dos implantes, enxertos ósseos e enxertos gengivais que oferecem a reabilitação estética completa. O período de inscrições segue aberto até o final deste mês.

Gostou? Compartilhe