Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Feminismo
Passo Fundo será palco para encontro que irá debater a existência de uma divisão sexual no mundo do trabalho reproduz diferenças de gênero e classe. A Comissão da Mulher Advogada juntamente com a OAB Subseção de Passo Fundo promove mini curso nos dias 9 e 12 de abril no auditório da Faculdade Anhanguera a partir das 19h30, mediante inscrição até o dia 8 na sede da Subseção, o investimento é de R$10,00. As atividades ficam por conta de Patricia Ketzer Doutora em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC.


Juíza do Trabalho I
A egressa do curso de Direito da IMED, Andrea Côrrea de Paula, aprovada no I Concurso Nacional da Magistratura do Trabalho tomará posse como Juíza do Trabalho Substituta no Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região. Andrea comenta que a rotina de estudos para alcançar o tão almejado cargo público começou quando ainda estava no primeiro ano da faculdade. Nos períodos pré-prova, a rotina de estudo se intensificava com foco na etapa que iria realizar. “Por exemplo, se a próxima prova era a primeira fase, estudava só legislação, jurisprudência e fazia questões objetivas. Acho que o ideal na rotina de estudos é manter um equilíbrio. A vida não para enquanto estamos nos preparando para um concurso”, comenta.

 

Juíza do Trabalho II
Bolsista do extinto Programa Bolsa Desempenho, Andrea, concluiu a graduação no segundo semestre de 2013 com bolsa integral na IMED. “Essa oportunidade que a Instituição concedia já foi de grande valia. Tive tranquilidade para cursar o ensino superior e poder me dedicar aos estudos. A faculdade foi o primeiro contato real que eu tive com o Direito. Foi lá que aprendi os primeiros conceitos. Acho que esse é o papel da instituição de ensino superior: fornecer a base. A partir daí, é importante cada um tenha consciência do que quer e se dedicar para isso”, aponta. Para quem sonha com a carreira pública a nova juíza do trabalho comenta que o melhor caminho é encontrar o próprio método de estudo.

 

 

Envelhecimento Humano UPF
O Programa de Pós-Graduação em Envelhecimento Humano da Universidade de Passo Fundo (PPGEH/UPF) está com inscrições abertas para os cursos de mestrado e doutorado em Envelhecimento Humano, para ingresso no segundo semestre de 2019. Interessados devem se inscrever até o dia 31 de maio, no link (https://secure.upf.br/apps/extensao/inscricao/ rel_eventos_pos.php). As inscrições serão efetivadas mediante a entrega da documentação necessária na secretaria do PPGEH até 31 de maio, às 17h, ou por meio do envio pelos correios (Sedex), com data de postagem até 28 de maio. A lista de documentos exigidos encontra-se disponível no edital, disponível em www.upf.br/ppgeh.


ENEM
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disse que o cronograma do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) está mantido e que as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, como previsto no edital. Em relação à falência da gráfica contratada para a diagramação e impressão dos cadernos de prova da edição deste ano do Enem, a autarquia diz: "existem alternativas seguras sendo avaliadas".

 

Círculo Operário
A Escola Círculo Operário realizou no dia 29 de março, uma comemoração dos 81 anos da instituição. Houveram 400 pessoas presentes prestigiando o jantar organizado pela APP ( Associação de Pais e Professores da Escola ECO). Uma Escola família que visa o bom desenvolvimento da formação do aluno para ser um digno cidadão e principalmente que tenha êxito na sua caminha estudantil. “Tenho muito orgulho de fazer parte de uma escola onde a equipe é coesa e tem amor pela educação, fazendo a diferença através do ensino e valores que são trabalhados com os nossos alunos. Parabenizo a APP pela organização da Festa onde planejaram tudo com amor e carinho nos mínimos detalhes”, diz a diretora da Círculo Operário, Claudia Santos.

 

Palestra

O doutor Celmo Celeno Porto, médico conhecido nacionalmente pela sua vasta experiência em clínica médica e defensor do atendimento humanizado aos pacientes, estará palestrando em Passo Fundo no dia 10 de abril, em uma promoção da AMEPLAN. O médico é autor de importantes obras didáticas na Medicina, que há 25 anos vêm contribuindo com seus livros de Semiologia Clínica para a formação de médicos em todo País. A conferência do doutor Celmo Porto, ocorrerá às 20 horas, no auditório Biomédico da UPF, no centro de Passo Fundo e abordará o tema: "A Humanização da Medicina”. A entrada é gratuita. 

Gostou? Compartilhe