Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

CIEE- RS I
Com uma década a menos do que o Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS), a Unidade Operacional de Passo Fundo é uma das maiores do Estado. Atualmente, são 110 municípios atendidos, tendo 5.045 empresas parceiras, 2.980 estagiários e 1.100 aprendizes em atividade só em Passo Fundo. O supervisor da unidade, Adriano Lírio, lembra de quando começou, ainda como estagiário, há 27 anos, a sua parceria com o CIEE. “O CIEE utilizava duas salas pequenas junto a Associação Comercial de Passo Fundo e contava somente com 03 colaboradores. Hoje, são mais de 150 metros quadrados e com mais de 19 colaboradores”, recorda.

 

CIEE- RS II
Com sua ação, o CIEE-RS já beneficiou mais de 2,3 milhões de pessoas no Estado em cinco décadas e mantém diversos programas, serviços e ações complementares. Além do estágio, desde 2008 disponibiliza mais um importante programa de integração ao mundo do trabalho, o Aprendiz Legal. Implantado no Estado em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o programa é amparado na Lei da Aprendizagem e tem o objetivo de proporcionar vivências práticas e teóricas que auxiliam no desenvolvimento dos jovens aprendizes. As empresas, por sua vez, associam a responsabilidade legal da contratação de aprendizes com a responsabilidade social. Para celebrar os 50 anos de atividades, o CIEE-RS realizará no dia 23 de abril, em Passo Fundo, um evento para convidados.


Startup Space I
A IMED é uma das empresas parceiras na realização do “Seen Experiente 2019”, considerado o maior evento de marketing e negócios do Rio Grande do Sul. Paralelamente ao cronograma de palestras, a instituição terá um espaço exclusivo para compartilhamento de ideias sobre inovação e empreendedorismo: o “Startup Space”. Com mais de 10 horas de conteúdo para empreendedores, no stand acontecerão apresentações de startups, realização de workshops e auxílio de mentoria especializada, interligando os participantes ainda a uma Feira de Negócios.

 

Startup Space II
É possível inscrever o projeto no link http://bit.ly/startupspace_. O Startup Space é uma realização da IMED em parceria com o SEBRAE, e conta com o apoio da Associação Gaúcha de Startups (AGS). Ele ocorre paralelamente à programação do Seen Experience 2019, promovido pela Seen Digital, que ocorre nos dias 17 e 18 de maio, no Gran Palazzo Centro de Eventos, em Passo Fundo/RS. O evento contará com a presença de mais de 40 palestrantes nacionais e internacionais, além de workshops e dinâmicas.

 

Residentes I
Os residentes do Programa de Residência Médica em Cirurgia Geral e Básica UFFS/HC participaram de um treinamento em Videocirurgia ministrado pelos preceptores do programa, Dr. Jorge Carlotto e Dr. Leonardo Rossi. O treinamento foi realizado no Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo na última semana. “Os residentes desenvolveram os conceitos e fundamentos do material de videocirurgia, grampeamento e energia térmica, além de treinamento prático hands-on de nós e suturas laparoscópicas. É muito importante o aprendizado da videocirurgia durante a residência da Cirurgia, uma vez que, hoje, mais de 90% das Cirurgias do Aparelho Digestivo são realizadas por este método.” explica o cirurgião digestivo do Hospital de Clínicas, Dr. Jorge Carlotto.

 

Residentes II
A integração entre os conceitos teóricos e a prática médica e cirúrgica proporciona aos médicos residentes formação altamente qualificada para o mercado de trabalho. “Este treinamento possibilita o contato do residente com os últimos avanços da área cirúrgica, prepara o egresso para realização de cirurgias laparoscópicas de pequena e média complexidade e insere nosso pós-graduando em boa posição no mercado de trabalho após a formação cirúrgica básica.” finaliza.

 

Oncologia Infantojuvenil
Na segunda-feira (15), em clima de Páscoa, crianças e adolescentes em tratamento no Centro Oncológico Infantojuvenil do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), receberam a visita do Coelho da Páscoa. Na ocasião, em um momento descontraído, cheio de emoção e entusiasmo, as crianças e adolescentes que frequentam o Projeto Classe Hospitalar Escola de Vida, participaram de uma caçada ao tesouro onde tiveram uma série de atividades para desenvolver e decifrar pistas que as levassem até o Coelhinho. Depois de muitas brincadeiras e diversão, todos vibraram com a presença do Coelho da Páscoa, que distribuiu, além de presentes, muitos abraços.

Gostou? Compartilhe