Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Feira de Saúde

O Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo promove nesta sexta-feira, dia 26 de abril, uma Feira Multiprofissional de Saúde alusiva ao Dia de Combate e Prevenção da Hipertensão Arterial. Entre as ações que serão realizados pela equipe do Programa de Residência Multiprofissional em Cardiologia UPF/HC/SMS estão exames e esclarecimentos sobre qualidade de vida, entre eles, testes de glicemia, verificação de pressão arterial e índice de massa corporal, além de orientações de saúde. A Feira Multiprofissional de Saúde será realizada das 09h às 15h na Central de Consultas do HC. A atividade é gratuita e aberta à comunidade.


Cuidador de Idoso

O Senac Passo Fundo está com turma aberta para o curso de Cuidador de Idoso. As aulas têm início em 15 de maio, às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 17h30. A capacitação habilita o aluno a realizar cuidados de higiene, conforto, entretenimento, alimentação, mobilidade e saúde, de modo a zelar pela integridade física e social do idoso.  O curso tem carga horária total de 160 horas e é preciso ser maior de idade, além de possuir o ensino fundamental completo para realizar o curso. Matrículas podem ser feitas pelo site?www.senacrs.com.br/passofundo ou presencialmente no Senac Passo Fundo, localizado na av. Sete de Setembro, 1045. Mais informações pelo telefone (54) 3313-4599.

 

Recicla Comércio I

A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, em parceria com a prefeitura, projeto transformação e ministério público, realiza, na próxima semana (02/05), o lançamento do projeto Recicla Comércio. O evento consistirá em uma palestra ministrada pelo biólogo e coordenador do Núcleo Ambiental de Maringá, Wagner Severiano, o qual abordará um case de sucesso da cidade paranaense.

 

Recicla Comércio II

Com a execução da bióloga Manoela Cielo, a iniciativa tem como objetivo educar e implementar a coleta seletiva nas mais diversas vias comerciais da cidade. Em função disso, conta com um método assertivo para atendimento a todas as empresas na procura pelo aumento quantitativo e qualitativo dos materiais recicláveis, que serão destinados a catadores regularizados. O encontro acontece na sede da Acisa Passo Fundo, às 18h30. As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas por secretaria@acisa.org.br ou pelo telefone (54) 3311-1300.


Medicina IMED

Os estudantes de Medicina da IMED arrecadaram 1 tonelada 488 kg de alimentos em ação proposta entre os competidores da Copa Bárbara – modalidade esportiva que envolve os estudantes em competições de vôlei, futsal, basquete, entre outros. Os alimentos arrecadados foram doados com o apoio do Diretório Acadêmico DAMS na distribuição para o CRAS 3 – Centro de Referência de Assistência Social – que atende a grande Vera Cruz em Passo Fundo. Os alunos também proporcionaram uma tarde de lazer e diversão para cerca de 150 crianças da comunidade Parque do Sol. Com cachorro-quente e chocolates elas se envolveram em diversas atividades lúdicas.

 

Práticas de Geografia I

Acadêmicos do III Nível do curso de Geografia da Universidade de Passo Fundo (UPF) colocaram a teoria em prática na noite da quarta-feira, dia 17 de abril. Como ação da disciplina Práticas de Geografia II, eles desenvolveram atividade de extensão na Escola Municipal Guaracy Barroso Marinho, no Bairro José Alexandre Zacchia, em Passo Fundo. Foram realizadas quatro oficinas idealizadas e planejadas pelos acadêmicos a partir dos temas geomorfologia, hidrografia, geologia e climatologia. As oficinas foram assistidas por 90 estudantes do Ensino Fundamental e Médio do noturno.

 

Práticas de Geografia II

Para o professor Me. Claudionei Lucimar Gengnagel, que ministra a disciplina, esse é um ótimo exemplo em que os conteúdos vistos e estudados em sala de aula são vivenciados através da curricularização da extensão pelos futuros professores de Geografia. Para a coordenadora do curso de Geografia, professor Dra. Luciane Rodrigues de Bitencourt, atividades em que os acadêmicos vivenciam os desafios da Educação Básica são rotina no curso e mais de uma vez por semestre há essas inserções nas escolas de Ensino Fundamental e Médio.

Gostou? Compartilhe