Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Oficina Sesc

“Quem não gosta de samba, bom sujeito não é”. Aqueles que concordam com o verso de Dorival Caymmi e ainda querem aprimorar seus conhecimentos na dança podem participar da oficina gratuita “Samba e Gafieira e Samba no Pé”. A atividade acontece no dia 26 de março, às 19h, no Teatro do Sesc Passo Fundo (Av. Brasil, 30 – 2º andar). As inscrições podem ser feitas pelo telefone (54) 3313-4318, até fechar o número de 30 participantes. A duração é de duas horas e meia e classificação etária livre. A oficina é ministrada pelo professor Sérgio da Luz Junior e tem o objetivo de proporcionar muita dança, momentos de diversão e estimular uma vida mais saudável.

 

Oncologia HC  

O Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital de Clínicas (HC) de Passo Fundo recebeu a doação de 240 mechas de cabelo, destinadas pelo Leo Clube da cidade de Sananduva. Os membros do Leo Clube Sananduva, João Paulo e Rafael realizaram a entrega das doações à enfermeira do Centro de Oncologia do HC, Monica Tres, na última terça-feira (19). A arrecadação de mechas de cabelo integrou a 3ª edição da campanha “Cortou? Sim, para doar”, realizada pelo Leo Clube de Sananduva com o objetivo de destinar as doações angariadas ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo. No HC, as mechas de cabelo são encaminhadas para a confecção de perucas, que posteriormente são destinadas às pacientes em tratamento oncológico na instituição.

 

 

Cervejaria Farrapos I
Cervejaria Farrapos, de Passo Fundo, recebe premiação no Festival Brasileiro de Cerveja em Blumenau. Este é o maior concurso de cervejas do Brasil realizado no Parque Vila Germânica em Blumenau Santa Catarina. Hoje são mais de 800 rótulos à disposição dos visitantes, comercializados em 130 estandes. O evento tem como objetivo difundir conhecimento e levar às pessoas conteúdo de qualidade sobre o mundo cervejeiro.

 

Cervejaria Farrapos II
A Cervejaria Farrapos participa desde 2014 do Festival. Neste ano em que completa 8 anos a Farrapos participou pela 4ª vez do Concurso e teve a honra de receber sua primeira premiação: somos bronze na categoria Glúten Free Beers com a nossa Farrapos APA sem glúten. Esta medalha é resultado do engajamento de toda a equipe da Cervejaria Farrapos que está há 8 anos fazendo cerveja boa pra você beber com tudo.

 

3ª Mostra de Cinema

A terceira edição da Mostra Sesc de Cinema está com inscrições abertas até o dia 15 de abril. Cineastas e produtores independentes podem inscrever suas obras no site www.sesc.com.br/mostradecinema. A iniciativa incentiva a participação de todas as regiões do país na produção audiovisual e tem como objetivo facilitar o acesso do público a filmes produzidos dentro e fora dos centros urbanos. A Mostra será composta pelas categorias Panorama Estadual, Panorama Brasil e Panorama Infanto-juvenil. Além disso, poderão ser inscritos médias-metragens, além de curtas e longas. Uma comissão formada por profissionais e especialistas da área da cultura será responsável pela avaliação dos filmes em cada Estado, exibidos em panoramas estaduais. Já o panorama nacional será composto por 32 obras, além de sete filmes infanto-juvenis.

 

Fies
A Seção de Programas Públicos e Institucionais da Universidade de Passo Fundo (UPF) informa que os aditamentos de renovação do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) referentes ao primeiro semestre de 2019 já podem ser realizados. Para fazer o aditamento, os acadêmicos devem acessar o site http://sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal. O processo encerra no dia 31 de março.

 

Comercial Zaffari I
Sempre atenta e inserida nas ações de conscientização sobre problemas globais, a Comerical Zaffari realiza nesta sexta-feira (22), Dia Mundial da Água, uma campanha para reflexão a respeito do consumo racional da água nas comunidades aonde atua. Neste dia, todas as gôndolas e expositores de água da Comercial Zaffari estarão vazios, não disponibilizando o produto para venda. No local, serão inseridas mensagens de conscientização sobre a importância do uso adequado desse valioso recurso natural.

 

Comercial Zaffari II
Informações adicionais sobre a escassez mundial de água, com base em dados da ONU (Organização das Nações Unidas), poderão também ser acompanhados em diversos pontos do supermercado, além das redes sociais. A Comercial Zaffari acredita que com essa campanha possa impactar positivamente, sensibilizando clientes e colaboradores sobre esse tema tão importante.

Gostou? Compartilhe