Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

La Machine Peugeot
Dia 23 de março aconteceu na concessionária La Machine Peugeot, o evento Select Day Nacional.Um evento exclusivo e especial que contou com a presença de clientes e amigos.Na foto Equipe La Machine Peugeot confraternizando o excelente resultado.

 

Teatro do SESC
Os músicos Thedy Corrêa, vocalista da banda Nenhum de Nós, e Aluísio Rochembach, diretor artístico do cantor nativista Luiz Marenco, reúnem-se no próximo dia 11 de abril (quinta-feira), às 20h, no Teatro do Sesc Passo Fundo (Av. Brasil, 30 – Bairro Centro), para um show dedicado à música latina contemporânea. Os ingressos já estão sendo comercializados no Sesc local e custam entre R$ 12 e R$ 30. Os músicos utilizarão somente voz e violão para se apresentar e no repertório estão músicas da banda Nenhum de Nós compostas por Thedy. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3313-4318.

 

MAVRS
Oficina “Domingo com Arte” do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS) irá ocorrer no próximo domingo, dia 31 de março, no Portal das Linguagens, ao lado do Centro de Eventos, Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF).  Serão desenvolvidas atividades para crianças, com início às 15h e termino às 16h30. A oficina é uma atividade da exposição “Gênese: a construção do acervo do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider”. Entrada gratuita. O MAVRS é vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF (VREAC).

 

Crianças com Diabetes I
Com atividades físicas, conversas com especialistas, gincana cultural, e muito mais, o 10° Encontro de Família do Acampamento da Criança com Diabetes aconteceu no domingo (17). Realizado pela Universidade de Passo Fundo (UPF) através do Projeto de Permanente Cuidado da Criança com Diabetes, pelo Lions Clube Internacional e Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), o evento contou com a participação de cerca de 100 pessoas, tendo entre elas
pais, crianças, palestrantes, acadêmicos e escoteiros.

 

Crianças com Diabetes II
Contando com a parceria do Grupo Escoteiro Cônego Sorg de Carazinho, as 27 crianças presentes puderam participar também de conversas com a pediatra Maria Cecília Almeida sobre sexualidade na adolescência, com a nutricionista Gabriele Botesini sobre comportamento na balada, e brincadeiras escoteiras. O evento que aconteceu na Associação dos Funcionários do Hospital São Vicente de Paulo, foi o primeiro de três encontros de preparação para o 7º Acampamento da Criança com Diabetes que será realizado em novembro.

 

RGE I
A arborização urbana de Passo Fundo está se transformando graças ao projeto Arborização + Segura, executado pela RGE em parceria com o município. Nas próximas semanas, as equipes da RGE iniciarão as ações de supressão de 297 árvores - sendo 157 nativas e 140 exóticas – que representam risco ao sistema elétrico e à segurança da população. As supressões ocorrerão ao longo de 2019 e, em função disso, 925 novas árvores, com porte adequado para cada local, serão plantadas em diferentes pontos da cidade. Os locais que receberão as novas mudas serão indicados pela prefeitura e avaliados pela RGE levando em consideração critérios técnicos de segurança à população e interferência na rede elétrica.


 
RGE II
Segundo o Consultor de Meio Ambiente da RGE, Marconi Magalhães Jacob, num médio prazo a população de Passo Fundo já sentirá as mudanças na arborização urbana. “Essas espécies estão sendo plantadas em pleno acordo e harmonia com a rede elétrica, ou seja, poderão crescer livremente sem prejudicar as nossas redes de distribuição e ainda embelezam a cidade”, destaca. A vegetação próxima à rede é a causa de cerca de 2/3 das interrupções de energia na área de concessão da RGE. O plantio de árvores precisa ser feito em acordo com as normas do setor, não avançando sobre a faixa de servidão das redes.

Gostou? Compartilhe