Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Celmo Celeno Porto
O Dr. Celmo Celeno Porto vai palestrar em Passo Fundo nesta quarta-feira (10), em uma promoção da Associação Médica do Planalto. O doutor Celmo Celeno Porto, médico conhecido nacionalmente pela sua vasta experiência em clínica médica e defensor do atendimento humanizado aos pacientes, é autor de importantes obras didáticas na Medicina, que há 25 anos vêm contribuindo com seus livros de Semiologia Clínica para a formação de médicos em todo País. A conferência do doutor Celmo Porto, com entrada gratuita, ocorrerá às 20h, no auditório Biomédico da UPF, no centro de Passo Fundo e abordará o tema: "A Humanização da Medicina”.


Autismo
O curso de Artes Visuais da Universidade de Passo Fundo (UPF) promove, desde a última semana, uma exposição sobre o autismo. A instalação, montada na Livraria Delta, no Passo Fundo Shopping, reúne camisetas, frases e peças de um quebra-cabeças como forma de conscientizar acerca do tema, que foi lembrado especialmente no dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo. De acordo com a coordenadora do curso, professora Me. Mariane Loch Sbeghen, toda a exposição foi montada a partir de materiais recicláveis. “As camisetas foram doadas, os papeis que formam o quebra-cabeças foram feitos a partir de caixas de medicamentos. Nossa ideia, com essa exposição, é reciclar as pessoas. Vestir a ideia de que é preciso uma mudança de pensamento para entender o autismo”, explicou a professora. 

 

Passo Fundo Fashion I

O Passo Fundo Shopping e o curso de Design de Moda da UPF promovem a primeira edição do Passo Fundo Fashion, dias 11 e 12 de abril, às 19h, na Praça de Eventos do shopping. Serão dois dias dedicados a apresentação das coleções de moda outono-inverno das lojas do Passo Fundo Shopping, grandes marcas estarão presentes na passarela para entregar as tendências da próxima estação. O desfile é aberto ao publico com lugares por ordem de chegada. Cada loja vai apresentar looks selecionados pelas professoras do curso de Design de Moda da UPF, Vânia Regina Bergonsi e Maria Aparecida Israel.


Passo Fundo Fashion II
Fazem parte do desfile do dia 11 de abril, quinta-feira, as marcas: Audithorium; Calvin Klein; Carmen Steffens; Colcci; Dani Holzbach; Divina Maria; Don Juan; Gang; Individuale; Mil Bijus; Peregrino; Pernambucanas; Pilcheria; Jogê; Top Brands Fashion e Viccina. No dia 12 de abril, sexta-feira, desfilam as marcas: B&B; Adriana Medeiros; Carmen Steffens; Havaianas; Divino João; Dullius; Empório do Aço; Geror; Piticas; Lojas Lebes; Lez a Lez; Morena Rosa; Polo Wear; Presentchê; Radan e Riachuelo.


2ª Feira do Peixe 
No dia 18 de abril, ocorrerá a 2ª Feira do Peixe, promovida pela equipe do Primaves. Nos moldes da experiência de 2018, estarão à venda carpas e outras espécies de peixes vivos, de diversos tamanhos, criados em lagoas do Distrito, além de produtos da horta Primaves e alimentos elaborados por pessoas da Vila. É das 8h30min às 17h00min, no salão comunitário da Bela Vista.


Dia Mundial da Saúde I
Com o objetivo de promover o bem-estar e a qualidade de vida, o Bella Città Shopping e o Laboratório Widal Pacheco realizaram na última sexta-feira (05), o “Lounge + Saúde” e levaram à comunidade orientações, testes de glicemia, aferição da pressão arterial e verificação de peso e altura. A ação foi em comemoração ao Dia Mundial da Saúde celebrada no domingo, dia 07. Mais de 300 pessoas passaram pelo lounge e tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas com os profissionais.

 

Dia Mundial da Saúde II
Sabrina Cristina Dias da Rosa é caixa em uma loja e diz que ações como esta ajudam na prevenção. “Na correria do dia a dia muitas vezes não temos muito tempo, por isso, passei pelo shopping e aproveitei para verificar a glicemia e a pressão”. A coordenadora dos postos de coleta do Laboratório Widal Pacheco, Ana Cláudia Rodrigues, enfatizou a importância de cuidar da saúde. “Queremos que a população cuide da sua saúde, que façam seus exames de rotina para evitar problemas mais graves”.

Gostou? Compartilhe