Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Farmácias municipais
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Passo Fundo informa que as farmácias da rede municipal ficarão fechadas em dias alternados, de 23 a 30 de abril, com escala determinada. O motivo é a necessidade de realizar o balanço do mês, atendendo determinação do Ministério da Saúde. Confira os locais e datas em que não haverá atendimento ao público: 

Petrópolis - 23/04 - Dia 
Santa Marta - 23/04- Dia 
Hípica - 24/04 - Dia 
Zachia - 24/04- Dia 
Central e Estado - 25/04 - Dia 
São Cristovão - 26/04 - Dia
Móvel - 26/04 - Tarde
Luiza - 29/04 - Dia 
Boqueirão - 30/04 - Dia
Adirbal Corralo - 30/04 - Dia


Sala Desdêmona Aires I
A partir desta semana a Sala Desdêmona Aires está com nova exposição. Os Enigmas de Clara Pechansky, do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), pode ser visitada na Sala Desdêmona, no segundo andar do Teatro Municipal Múcio de Castro, até o dia 22 de maio. A mostra, que tem como curadora a coordenadora do Museu, Tania Aimi, tem como objetivo apresentar obras que integram o acervo do MARVS em outros espaços, especialmente durante o período que está fechado para a reforma da rede elétrica.

 

Sala Desdêmona Aires II
Quem visitar a exposição poderá conhecer oito gravuras da artista, que trazem a presença da mulher dos movimentos sociais e políticos do Brasil nas décadas de 1980 e 1990. Entre os personagens da artista – operários, militares, quixotes, músicos – a mulher foi escolhida como enfoque principal dessa proposta expositiva. A exposição fica aberta de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h, na Sala de Exposições Desdêmona Aires, no segundo andar do Teatro Municipal Múcio de Castro. A entrada é franca e a exposição vai até dia 22 de maio.

 

 

Senac I
De 6 a 11 de maio, a Feira de Oportunidades 2019 promovida pelo Senac-RS terá intensa programação em todas as escolas e unidades do Senac no Estado. Ao todo serão seis dias de atividades gratuitas voltadas à qualificação profissional por meio de palestras, cursos, workshops e oficinas. As atividades são abertas ao público e o valor da inscrição é simbólico, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

 

Senac II
No Senac Passo Fundo a programação conta com atendimentos gratuitos na área da beleza, oficinas, aulão de idiomas, workshops e bate-papos, com destaque para a abertura oficial do evento, com a palestra: “O profissional valoroso e suas marcas formativas: as oportunidades estão aí!”, ministrada pelo consultor Ricardo Leite. Aberto ao público, o encontro acontece dia 6 de maio, das 15h às 17h, no auditório da escola (Avenida Sete de Setembro, 1045). A programação completa do Senac Passo Fundo durante o evento pode ser conferida no site www.senacrs.com.br/feira2019.

 

Iniciativa
Na manhã desta terça-feira (23) o Administrador do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), Unidade Uruguai, de Passo Fundo, José Carlos Nascimento, realizou a entrega de 15 computadores para o Círculo de Pais e Mestres (CPM) do Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Passo Fundo. Segundo José Carlos, a ação é uma parceria entre o HSVP e o Colégio Tiradentes, no sentido de fazer uma doação de equipamentos que estavam obsoletos, em função da necessidade de atualização das máquinas, e com o compromisso social do HSVP em apoiar ações que envolvam educação, sustentabilidade e cultura. Ele revela ainda, que há uma preocupação do HSVP em fazer esse tipo de apoio, “principalmente para uma escola que tem demonstrado bons resultados em termos de rendimentos dos seus alunos”, afirma. 

Gostou? Compartilhe