Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

7º UPF Adventure I
A disciplina “Atividades físicas junto à natureza”, ligada ao curso de Educação Física da UPF, promove o 7º UPF Adventure. A ação, que acontece no dia 18 de maio, se caracteriza por ser uma corrida de aventura na qual participarão os acadêmicos. Para a sua realização, os alunos foram divididos em equipes mistas, de até quatro integrantes. Cada grupo vai percorrer um trajeto determinado, mas não delimitado, pois os integrantes poderão fazer o seu próprio caminho por meio da interpretação de um mapa. Durante o percurso de aproximadamente 10 km e que percorrerá vários locais do Campus I, os acadêmicos passarão por inúmeras atividades, como trekking, orientação, circuito cross country, escalada, rapel e tirolesa.

 

7º UPF Adventure II
Conforme o idealizador e organizador da atividade, professor Me. Raphael Loureiro Borges, como forma de se preparar para a corrida, os estudantes tiveram algumas aulas teórico-práticas, tais como: orientação, primeiros socorros, acidentes com animais peçonhentos, escalada, saída de campo para realização de rapel, viagem para realização de acampamento, atividade de rafting, tirolesa e um passeio em um templo budista. O 7º Adventure ocorre mesmo em caso de chuva.

 

 

Imposto de renda
A Receita Federal abriu ontem (8) consulta ao lote residual de restituição do Imposto de Renda (IR) Pessoa Física de maio. Ao todo, serão desembolsados R$ 260 milhões para 134.720 contribuintes que estavam na malha fina das declarações de 2008 a 2018, mas regularizaram as pendências com o Fisco. A lista com os nomes está disponível no site da Receita. O dinheiro será depositado nas contas informadas na declaração no próximo dia 15.


FIES
Os estudantes que contrataram o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) pelo Banco do Brasil e estão com prestações em atraso podem renegociar os débitos pelo celular. A instituição financeira criou um espaço no aplicativo para formalizar as renegociações. A ferramenta vale para estudantes que contrataram o financiamento até 2017, estão com atrasos acima de 90 dias e não são alvo de ações judiciais. O prazo de contratação vai até 29 de julho.


Bortolini Imóveis I
A Bortolini Imóveis lançou nesta semana uma campanha publicitária em comemoração aos seus 30 anos. Ao acrescentar sua trajetória ao slogan “Pura Afinidade”, a empresa que há menos de um ano inaugurou sua segunda loja em Passo Fundo, aproveita este momento especial para reforçar o seu posicionamento e liderança de mercado.


Bortolini Imóveis II
De acordo com o diretor executivo Ricardo Bortolini, a intenção agora é ampliar sua atuação para outras cidades. “É uma grande satisfação chegar aos 30 anos de atuação no mercado imobiliário, com o qual crescemos, evoluímos e nos profissionalizamos. Nossa visão agora é levar estas experiência a lugares mais distantes, buscando estar como entre as principais marcas imobiliárias do sul do país”, comenta.

Gostou? Compartilhe