Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Dia das mães I
Foi pensando no Dia das mães, que o Projeto Classe Hospitalar Escola de Vida, projeto desenvolvido pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo em parceria com a Prefeitura Municipal de Passo Fundo e Ministério Público, promoveu na quarta-feira (08), atividades com as mães de crianças em tratamento no Centro Oncológico Infantojuvenil do HSVP. Em uma tarde marcada por muita alegria, gargalhadas e diversão, as crianças foram vendadas e brincaram de procurar as suas mães e depois foi a vez das mamães brincarem de caça ao seu filho.


Dia das mães I
Posteriormente, com o auxílio das pedagogas Silvia Ricci e Daniela Dias, as crianças confeccionaram o presente, quadros com fotos, que serão entregues as mamães. Para Renata Cristina da Silva, mãe da pequena Eduarda Siveris Fagundes, esse momento “é bem importante pois tira toda a preocupação que a gente sente do porquê estar aqui. É um momento para se distrair”, relata.

Partiu Natureza
O Sesc Passo Fundo irá promover, no dia 26 de maio, mais uma edição do projeto “Partiu Natureza”. A atividade será realizada dentro da Universidade de Passo Fundo (UPF), a partir das 10h, com caminhada de 3,5km em meio às belezas naturais do Campus e a diversidade de fauna e flora. As inscrições podem ser realizadas no site www.sesc-rs.com.br/esporte/corridas, por R$ 20. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3313-4318. O Partiu Natureza tem como objetivo proporcionar experiências de lazer com destaque na valorização do turismo local. O projeto ainda promove a integração, bem como a proximidade com a natureza, incentivando a prática de atividades físicas.

 

We Love Burger
De 10 a 25 de maio, o We Love Burger volta a Passo Fundo. Serão 13 restaurantes que criarão burgers inéditos e especiais para o evento - Maktub, Porão Bar e Tabacaria, Estação Lanches e Petiscos, Barbichacho Beer and Bóia, Hasu Delivery, Bar Integrado UPF, Id Cervejaria, De La Rua Bar + Arte, Cupcake da Mari, Hukilau Pokes And Salads, Severo Garage, JB Steak in House, Black Burger Artesanal. Durante todo o evento é possível avaliar online o estabelecimento e o burger desejado. Para saber mais sobre o local dos restaurantes, o cardápio e as receitas, basta acessar o site https://weloooveburger.com/.

 

Proteção Social Básica I
Professores da rede municipal de educação da Prefeitura de Passo Fundo participaram de uma formação com foco na Proteção Social Básica. No encontro, diferentes temáticas foram abordadas. E para contemplar todas as demandas, diversos segmentos da rede foram convidados a participar.


Proteção Social Básica II
A Proteção Social Básica da Secretaria de Cidadania e Assistência Social (Semcas) foi representada pela palestra Afeto e Cuidado: construindo sujeitos e trilhando caminhos de carinho, trocas e aprendizagem. O tema foi abordado pela psicóloga Eliana, do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS 01, que tratou das questões preventivas que dizem respeito aos cuidados com as crianças. De maneira interativa, professores participaram da atividade, pensando sobre a rede de apoio a aprendizagem.

Gostou? Compartilhe