Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Parceria
O cantor e compositor Sérgio Reis recebeu na última semana, em São Paulo, os músicos Oswaldir e Pedro Almeida para tratar de uma nova parceria. No ano passado, Oswaldir iniciou um novo projeto: Oswaldir e Quinteto Nativo, lançando o CD Gaúcho em Qualquer Chão, e a novidade é que Sérgio Reis participará de uma nova canção que será gravado ainda em maio e lançada em todo Brasil. O novo Projeto inicia com o lançamento da música , Panela Nova, dos compositores Pedro Almeida, Oswaldir e Glênio Vieira. O projeto promete um novo show e novidades que eles ainda não revelam. "O Oswaldir é meu amigo de mais de 40 anos e do Sul sempre vem coisa boa" comentou Sérgio Reis. Da mesma forma Oswaldir reconhece a importância desta amizade. "O Sérgio é uma referência da música brasileira e um grande coração. Estamos revivendo mais um grande momento de amizade e música”, revela Oswaldir.


Exposição I
O mês de maio é marcado pelo Dia do Trabalhor, comemorado no dia 1º. Pensando em marcar esse mês e em homenagear todas as profissões, a Agência de Artes Visuais da Universidade de Passo Fundo (UPF) preparou a exposição Arte e Trabalho. Montada a partir de obras de diferentes épocas, artistas e com diversas técnicas, a exposição pode ser visitada no hall do prédio da Reitoria, no Campus I da UPF. Nas obras, que fazem parte do acervo da Faculdade de Artes e Comunicação (FAC), estão retratadas várias profissões.

 

Exposição II
“O trabalho do médico, de modelo, do escritor, do músico, o trabalho de um escritório... a nossa ideia foi homenagear o trabalho”, explicou a coordenadora dos cursos de Artes Visuais professora Me. Mariane Loch Sbeghen. Para isso, os acadêmicos escolheram obras produzidas a partir de diferentes materiais, como pintura e fotografia. Entre essas obras, está um quadro que data de 1962. “É uma exposição curta, que deve ficar em torno de 15 dias, mas nós não podíamos deixar de fazer essa homenagem, de olhar para o nosso trabalhador e mostrar que independente da profissão ele é importante”, completou a professora. 


Esporte Amador
Com o objetivo de esclarecer possíveis dúvidas dos interessados, a Secretaria de Esportes da Prefeitura de Passo Fundo, realiza hoje (14), um seminário sobre o projeto de incentivo ao esporte amador da cidade. A ideia, segundo o secretário Gilberto Bellaver, é tirar dúvidas e explicar o funcionamento do projeto no que diz respeito ao cadastramento dos atletas. “O seminário será para tirar dúvidas dos interessados quando ao cadastramento, as datas, como acessar o site e também como será feita a prestação de contas”, explica o secretário Gilberto Bellaver. A intenção é passar um panorama geral sobre o projeto a todos os esportistas amadores da cidade. A atividade ocorre às 14h no Teatro Municipal Múcio de Castro.


INSS
Os pedidos de revisão de valor do benefício, de recursos e de cópia de processos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem ser feitos pela internet, no Meu INSS, ou pelo telefone 135. A estimativa do INSS é que atualmente esses serviços levem mais de 70 mil pessoas por mês às agências. Com as solicitações feitas pela internet ou telefone, o órgão espera melhorar o atendimento ao público e poupar trabalho e gastos aos cidadãos que precisam se descolar em busca de uma agência do órgão. A mudança faz parte do projeto de transformação digital implantado pelo INSS para ampliar a oferta de serviços digitais.

Gostou? Compartilhe