Fontes em Off

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Grupo Pampa I
O Grupo Pampa inaugurou ontem à noite, em Passo Fundo, a nova concessionária da Kia Motors. A iniciativa é uma continuidade ao processo de expansão e reestruturação da sua Rede. O Grupo Pampa possui mais de 55 anos de tradição e 20 mil unidades vendidas. Administrada pelos empresários Ricardo Possa e Renato Miranda, a nova unidade atenderá no principal ponto do comércio de veículos da cidade, na Avenida Brasil Oeste, 3.035, bairro Boqueirão.


Grupo Pampa II
A nova loja está instalada em uma esquina privilegiada de Passo Fundo, com 825 m2 de área construída. Segundo o titular Ricardo Possa, as expectativas do Grupo Pampa são grandes para o início da operação com a marca Kia. “Acreditamos na retomada do crescimento de nossa economia e, consequentemente, do comércio de veículos. Agora é a hora da virada, de fazer acontecer”, ressalta. O diretor de Vendas da Kia Motors do Brasil, Ary Jorge Ribeiro, falou sobre o ingresso do Grupo Pampa no quadro de concessionárias da Kia. "Estamos muito satisfeitos. profissionalismo e experiência no segmento automotivo garantem nossa confiança na qualidade do atendimento que o grupo oferecerá aos clientes da marca”, destaca Ary. Confira na edição de sexta-feira do ON, matéria sobre a inauguaração.

Meio Ambiente
Com o intuito de conscientizar a sociedade acerca da necessidade de preservação dos recursos naturais, o Colégio Notre Dame desenvolve, permanentemente, projetos pedagógicos que promovem a adoção de práticas de sustentabilidade ambiental. Seja por meio de indicações de leitura ou de ações e oficinas que visam à conscientização da comunidade educativa, a vivência escolar das crianças e dos adolescentes é permeada por atividades de incentivo à preservação dos recursos naturais, como, por exemplo, o cultivo de uma horta pelos educandos matriculados no Integral Notre Dame. Afinal, é através do contato com as hortaliças, desde o seu plantio até a colheita, que eles desenvolvem a sensação de responsabilidade para com o meio ambiente.

 

Justiça Restaurativa
No próximo sábado (08), a Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF) receberá uma programação especial. Das 8h às 11h30min, acadêmicos, professores e a comunidade são convidados a participar de uma série de palestras que abordarão o tema da Justiça Restaurativa. O evento, promovido pelo projeto de extensão Mediajur, é gratuito e irá gerar horas complementares para acadêmicos. Entre os temas que serão debatidos, estão “Mediação: promotora da vulta de paz para a humanização dos conflitos no Estado Democrático de Direito”, “Justiça restaurativa: a aplicação de círculos restaurativos no âmbito escolar” e “Práticas restaurativas no sistema prisional”.

 

Pediatria HSVP
As crianças internadas na Pediatria e as que estão em tratamento no Centro Oncológico Infantojuvenil do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), de Passo Fundo, receberam, na última semana, a visita da Cantora, Compositora e Musicista, Ana Zordan e da estudante de Música, Luiza Dos Santos Gomide. Na ocasião, elas tocaram violino para as crianças e seus familiares. Para Ana, foi uma satisfação muito grande poder se apresentar para as crianças e pessoas que estavam presentes. “Consegui levar um pouco de alegria e amenizar a dor de quem vive uma situação dessas. Acredito que pequenas ações podem fazer a diferença na vida de quem passa por momentos difíceis”, destaca.

Gostou? Compartilhe