Fórum de Desenvolvimento aproxima empresários e Prefeitura

A programação iniciou com café da manhã de abertura, palestra sobre inovação e oportunidades na área, com consultoria da Aport Empresarial, e orientações com o auditor-fiscal do trabalho e chefe do Setor de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego, Marcelo Naegele

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou na manhã dessa quarta-feira (29), no Hotel Prix, o primeiro encontro do II Fórum de Desenvolvimento Empresarial. Mais de 80 representantes de diferentes segmentos participaram da iniciativa, que tem o objetivo de promover a troca de informações entre o meio empresarial e o Poder Público. A programação iniciou com café da manhã de abertura, palestra sobre inovação e oportunidades na área, com consultoria da Aport Empresarial, e orientações com o auditor-fiscal do trabalho e chefe do Setor de Inspeção do Ministério do Trabalho e Emprego, Marcelo Naegele.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva, o primeiro encontro foi marcado pela aproximação dos empresários com o Ministério do Trabalho e Emprego de Passo Fundo, através do intermédio da Prefeitura. “Seguimos nesta linha de aproximação, de trazer o empresariado para conhecer nossas ações e os serviços e orientações de entidades intervenientes, como o Ministério Público do trabalho e Emprego”, ressaltou Carlos Eduardo. A relação estreita entre o Poder Público e empresariado é necessária, principalmente para receber tratar de questões diretas e de oportunizar o conhecimento de outras empresas para saber das potencialidades do município.

O prefeito Luciano Azevedo destacou o apoio da administração as empresas. “Cada vez mais estamos apoiando os empreendedores já instalados no município, com serviços de infraestrutura e com suporte técnico e orientações  aos novos e pequenos empreendedores. Por meio, da secretaria de Desenvolvimento, mantemos a busca e a atração de novos investimentos para a cidade”, disse o prefeito. Em sua fala, o auditor-fiscal Marcelo Naegele trouxe uma série de informações, estatísticas e leitura do cenário de desenvolvimento de Passo Fundo e do Brasil, com ênfase na relação entre empresa e trabalhador. Ainda, a experiência da profissão no ambiente interno e externo trouxe aos participantes um novo olhar acerca das atuações do Ministério. Em 2015, mais dois encontros do II Fórum de Desenvolvimento Empresarial serão realizados em Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe