Grupos do Folclore começam a chegar dia 14

Ao todo, 74 grupos participam da edição deste ano, 12 internacionais, três nacionais e 59 gaúchos

Escrito por
,
em
Estrutura terá o mesmo formato das edições anteriores

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

No próximo dia 14 de agosto começam a chegar os grupos que participarão do Festival Internacional do Folclore de Passo Fundo. O evento está na sua XIV edição e ocorre entre os dias 17 a 25 de agosto, no Parque da Gare. Um grupo de 160 voluntários é responsável pela organização do evento e por todas as comissões de trabalho, como a bilheteria, portaria, palco, camarim e oficinas. Eles realizam o último treinamento no dia 5 de agosto.

 

O Festival é realizado pela Prefeitura de Passo Fundo e AOFFERS – Associação de Organizações de Festivais Folclóricos do Rio Grande do Sul e tem as chancelas internacionais do CIOFF e FIDAF e apoio de diversas entidades e empresas. Segundo o presidente do Festival Paulo Dutra através da Lei Rouanet, de incentivo a cultura, ainda não se tem o recurso total, e até o momento foram captados cerca de 40% para financiar o evento.

 

Alguns grupos que participarão serão a África do Sul, Argentina, Bolívia, Chile, Colombia, Equador, Eslováquia, Estados Unidos, França, Perú, Polônia, Grupo Indígena de Vicente Dutra - RS, Grupo Indígena de Benjamin Constant do Sul - RS, Jupem de Erechim - Etnia Polonesa, Maranhão, México, Minas Gerais, Perú, Polônia e São Paulo. Ao todo irão se apresentar 12 grupos internacionais, três nacionais e 59 grupos gaúchos.

 

A programação cultural também contempla apresentações nas praças, supermercados e oficinas no shopping. Os desfiles de rua, com início da Moron, ocorrem nos dias 16 e 17 e de 20 a 24 de agosto às 17h30, já nos dias 18 e 25 de agosto às 10h30. Uma Missa Folclórica será celebrada no dia 19 de agosto, às 17h, na Catedral Nossa Senhora Aparecida, com a participação dos grupos e aberto a comunidade.

 

Estrutura

A estrutura montada no Parque da Gare ficará pronta no dia 13 de agosto, e mantém o mesmo padrão da edição anterior. Os ingressos também começam a ser vendidos nesta data. O valor para o dia de abertura e encerramento é R$20,00, para os demais dias é R$15,00. A opção de meia entrada vale para estudantes com a apresentação da carteira estudantil e pessoas acima de 60 anos.

 

É possível conferir a programação completa no site http://festivalpf.com.br/

Gostou? Compartilhe