Hospital da Cidade inaugura Centro Logístico

Serviços de apoio hospitalares estão em funcionamento na nova unidade

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Com investimento de R$ 6 milhões, o Hospital da Cidade (HC) de Passo Fundo inaugurou o Centro Logístico onde estão em funcionamento os serviços de Processamento de Roupas, Laboratório de Farmacotécnica, Manutenção e Arquivo Médico e Estatística. O evento integrou a programação oficial da Semana do Município. O membro da Junta Administrativa do HC, Omiro Forest Baggio destacou a trajetória de crescimento do Hospital da Cidade, enfatizando os investimentos que visam qualificar o atendimento em saúde para toda a comunidade. “Além de proporcionar condições ideais de trabalho para os nossos colaboradores, estas edificações permitirão ao Hospital da Cidade utilizar de forma mais adequada os espaços no complexo instalado junto às ruas Tiradentes, Uruguai, Silva Jardim e Paissandu.

 

Outro aspecto importante destas obras são todos os cuidados que temos com a preservação do meio ambiente. Nesse sentido, entre outras ações, instalamos uma estação de tratamento de efluentes para realizar o descarte de água no Rio Passo Fundo com potabilidade” enfatizou. A solenidade contou com a presença de autoridades, corpo clínico e colaboradores da instituição. O prefeito Luciano Azevedo recebeu o título de Amigo Benemérito do Hospital da Cidade como reconhecimento por seu apoio decisivo na viabilização do novo Centro Logístico do HC. “Nós somos hoje uma das três mais importantes cidades do Rio Grande do Sul por uma série de fatores, por uma série de iniciativas e por uma série de acontecimentos, que ao longo da história de Passo Fundo foram desenhando esta cidade que nos encanta e que nos orgulha. Mas, se muita coisa aconteceu é justo dizer que as mais importantes iniciativas da história da cidade foram iniciativas coletivas.

 

O Hospital da Cidade é um dos melhores exemplos de iniciativa coletiva que gerou frutos para a cidade de Passo Fundo.” destacou Luciano Azevedo durante seu pronunciamento. O sócio benemérito Paulo de Tarso Martello também foi homenageado durante a solenidade por sua constante e prestimosa colaboração com a instituição. O Prédio Paulo de Tarso Martello, integrante do complexo do Centro Logístico Hospital da Cidade, inclui os Serviços de Processamento de Roupas, Arquivo Médico e Estatística e Serviço de Manutenção. Paulo de Tarso Martello, hoje com 91 anos, ocupou cargo diretivo no Hospital da Cidade desde 1996, sendo reeleito para a função de membro da Junta Administrativa da instituição no ano de 1998 e permanecendo no cargo até 2018 quando, por motivos de saúde, obteve licença da função. Estrutura e Serviços * Processamento de Roupas, compreende lavanderia hospitalar com a capacidade de processamento de quatro toneladas diárias, a confecção e também o conserto de rouparia. * Laboratório de Farmacotécnica que produz mais de cem produtos, entre eles saneantes, antissépticos utilizados para a higienização hospitalar, fórmulas dermatológicas e cápsulas de medicamentos específicos. * Manutenção e Arquivo Médico integram a infraestrutura do novo Centro Logístico. * Estação de tratamento de efluentes, garantindo a potabilidade da água, além da manutenção da vegetação original da área e plano de gerenciamento de resíduos para tratamento adequado dos resíduos gerados no local, principalmente de materiais recicláveis.

Gostou? Compartilhe