HSVP é homenageado na Semana do Município

Além do hospital, foram também homenageadas a Universidade de Passo Fundo, a Academia Passo-Fundense de Letras e a Igreja Metodista

Escrito por
,
em
Presidente recebeu uma placa em homenagem ao centenário do hospital

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) de Passo Fundo foi homenageado nesta quarta-feira, 01 de agosto, pela Prefeitura Municipal de Passo Fundo, pelos 100 anos de serviços prestados à comunidade. A entrega de uma placa foi realizada durante a abertura oficial da Semana do Município, na Arena do Instituto Histórico, que fica dentro do Espaço Cultural Roseli Doleski Pretto, que celebra os 161 anos de Passo Fundo. Além do hospital, foram também homenageadas a Universidade de Passo Fundo, a Academia Passo-Fundense de Letras e a Igreja Metodista.

 

Na solenidade, o prefeito Luciano Azevedo ressaltou que a cidade cresceu e hoje apresenta setores fortes em áreas como educação, saúde, cultura, desenvolvimento e economia. “O aniversário é tempo de olhar para trás e agradecer. Hoje temos a oportunidade de fazer isso e de também planejar o futuro, um futuro de sonhos, esperança, confiança e otimismo”, evidenciou Azevedo falando ainda da homenagem ao hospital. “Essas instituições têm construído a história de Passo Fundo. O HSVP é inegavelmente responsável em grande medida pelo crescimento da cidade. Somos uma das grandes cidades em saúde no Brasil, graças ao São Vicente, principal hospital do interior dos três estados sul”.

 

O presidente do HSVP José Miguel Rodrigues da Silva recebeu a placa comemorativa que dizia: “Dentro das comemorações dos 161 anos de emancipação político-administrativa do Município, a Prefeitura de Passo Fundo presta homenagem aos 100 anos do Hospital São Vicente de Paulo, instituição reconhecida pela excelência dos serviços prestados, cuja trajetória foi fundamental para que a cidade se consolidasse como um polo na área de saúde”.  Em nome de todos que fazem parte do HSVP, o presidente agradeceu a prefeitura pela homenagem e salientou que a honraria “é de muita importância para o hospital, pois torna a instituição também participante da pujança, do desenvolvimento e da história dessa cidade”.

 

A reitora da UPF, Bernadete Dalmolin, deixou uma mensagem em nome dos homenageados. “Agradeço essa homenagem que representa todas as pessoas que fizeram e fazem a história da cidade. Hoje estamos de parabéns pelos 161 anos. Começamos de forma modesta, chegando a essa pujança pelas mãos de muitas pessoas. Essas quatro instituições homenageadas representam grandes pilares da cidade que tem o lindo slogan de ‘cuidar da cidade é cuidar das pessoas’. A nossa cidade é feita de pessoas e para as pessoas”, ressaltou.

Gostou? Compartilhe