Inicia a melhor temporada para locação de imóveis

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Inicia mais um período do ano em que a locação de imóveis é reaquecida. Porém, diferentemente do que acompanhamos nas outras vezes, a vinda de estudantes recém aprovados no vestibular não é o único fator que estimula o mercado imobiliário de Passo Fundo neste ano. Com o crescimento econômico e a inauguração de novos centros comerciais, a cidade também se torna destino de quem chega em busca de novas oportunidades de emprego.

 

No que se refere à busca de universitários por moradia em Passo Fundo, a expectativa continua grande. Para os novos acadêmicos e também para aqueles que pretendem ingressar em cursinhos pré-vestibulares no próximo ano, o mês de novembro é marcado pela descoberta. Mesmo que alguns estudantes estejam se preparando para deixar os imóveis alugados ao término da graduação, muitos outros aproveitam o deslocamento à cidade no período de provas e matrículas para conhecer melhor os arredores das instituições de ensino, o centro da cidade, as opções de imóveis e as condições oferecidas para locação. Entre as preferências deste público estão as kitinetes e apartamentos de no máximo dois dormitórios, mobiliados e bem localizados, seja em regiões centrais, com fácil acesso a paradas de ônibus, ou próximo ao local de estudo.

 

Mas não é somente a movimentação de estudantes que fomenta a locação de imóveis residenciais neste ano. O período histórico para o mercado imobiliário também coincide com a inauguração do Passo Fundo Shopping que já empregou mais de 2 mil pessoas direta e indiretamente. Desde antes da sua abertura oficial, profissionais da construção civil já buscavam imóveis para locação na cidade, movimento que seguiu com a instalação de suas lojas. Outro fator que já está movimentando o mercado local é a chegada da loja Havan, prevista para ser inaugurada em poucos dias. Para estas pessoas que chegam atraídas por desafios profissionais, o perfil dos imóveis costuma ser diferente do público universitário. Além de diversificarem a localização dos imóveis mais buscados nesta época do ano, os profissionais normalmente vêm acompanhados de familiares e, por isso, atendem a um conjunto de imóveis mais amplos, como casas ou apartamentos com mais de dois dormitórios, em condomínios que disponham de boa área de lazer, por exemplo.

 

Tudo isso reflete uma grande oportunidade de negócio para investidores de locação residencial. Mas para aproveitar ao máximo o momento e incluir seu imóvel na carteira dos mais procurados é preciso, literalmente, arrumar a casa. Encaminhe reparos que sejam necessários para que o imóvel se mantenha em bom estado de conservação e, se for possível, dedique um orçamento para torná-lo ainda mais atrativo. Lembre-se que o ciclo de locações acima da média é momentâneo. Passado o prazo de validade, o mercado volta à normalidade e os imóveis que não foram locados a tempo podem demorar um pouco mais para saírem. Então investir tempo e dinheiro, principalmente nessas circunstâncias, significa garantir um retorno a médio prazo.

 

Outra coisa fundamental é se antecipar. E isso vale tanto para proprietários que forem alugar seus imóveis como também para os locatários, especialmente estudantes que pretendem mudar para cá no próximo ano. As melhores ofertas, que combinam qualidade de estrutura e bom preço, não só são aproveitadas por essa época como são as primeiras a serem locadas. O mercado imobiliário de Passo Fundo é amplo e diverso, com opções para todos que desejarem aproveitar os melhores momentos para fechar bons negócios.

Gostou? Compartilhe