Iniciam as obras da nova UBS do Jaboticabal

A nova UBS do Jaboticabal terá três consultórios médicos, um consultório odontológico para dua equipes entre outros

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Uma das maiores regiões da cidade, com mais de dez vilas e loteamentos, o bairro Integração está recebendo a construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Desta vez, a comunidade do Bairro Jaboticabal, localizada na Avenida Alvorada, em frente à Escola Municipal de Ensino Fundamental Fredolino Chimango, já teve iniciada a obra das novas instalações para atendimento de saúde. 

O prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, esteve recentemente no bairro e ressaltou a importância da obra de construção e ampliação da UBS do Jaboticabal, pois o antigo prédio não atendia mais a demanda do local. “Os moradores agora terão um ambulatório qualificado e com estrutura adequada para assistência médica e odontológica e de enfermagem, além de todo atendimento básico”, afirmou.

Nesta semana, a empresa contratada pela Prefeitura de Passo Fundo começou a fase de demolição da estrutura antiga, como paredes, telhado e piso. Também iniciou a marcação para a base e fundações das novas paredes do prédio. Foram colocados tapumes ao redor do prédio para evitar o trânsito das crianças da escola e dar mais segurança para a realização da obra.

A nova Unidade de Saúde Jaboticabal, com previsão de conclusão em 7 meses, é projetada para uma equipe de Atenção Básica, formada por médico, enfermeiro, dentista, técnicos em enfermagem e serviços gerais. O Investimento é de R$ 781 mil de recursos federais, por meio do Programa de Melhoria de Acesso e Qualidade, do Ministério da Saúde, e também recursos próprios da Prefeitura de Passo Fundo.

Conforme o projeto apresentado pela Secretaria de Planejamento (SEPLAN), a edificação terá estrutura de concreto armado com fechamento em alvenaria de um pavimento com área de 346,19 m². O projeto contempla a acessibilidade universal, sendo adaptado para pessoas com deficiência e restrição de mobilidade.

A nova UBS do Jaboticabal terá três consultórios médicos, sendo um deles com sanitário, um consultório odontológico para dua equipes, sala de espera e recepção, sanitários públicos feminino e masculino, sala administrativa, sala de reuniões para aproximadamente 20 pessoas, sala de vacinas (imunização), farmácia, sala de procedimentos e coleta de exames, salas de curativos, de utilidades, esterilização e inalação, vestiários para funcionários, copa e almoxarifado.

Gostou? Compartilhe