Inscrições abertas para a oficina ?EURoeLeitura, Memória e Arte?EUR? para crianças e jovens com deficiência visual

A iniciativa ocorre no Setor Educativo do MAVRS, às quartas-feiras, das 14h às 15h30min

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?
O Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), informa que estão abertas as inscrições para a oficina “Leitura, Memória e Arte”. Com a temática “Volta ao mundo com o MAVRS”, a atividade é destinada a crianças e jovens com deficiência visual. 
 
A iniciativa ocorre no Setor Educativo do MAVRS, às quartas-feiras, das 14h às 15h30min, e é uma parceria com o curso de Artes Visuais da Faculdade de Artes e Comunicação (FAC). Os participantes poderão ampliar sua capacidade de percepção sensorial e pessoal, além de estimular seu conhecimento sobre o mundo, por meio de diferentes referenciais artísticos e culturais.
 
A oficina, ministrada pela coordenadora do Setor Educativo do MAVRS e professora de Artes da FAC, Ivana Rocha Tissot, tem como objetivo proporcionar um espaço de ensino, aprendizagem e experimentação sensorial por meio de diferentes atividades estéticas, linguagens e técnicas artísticas, proporcionando uma forma de melhor compreender e atribuir significados ao mundo em que vivem e às coisas que os rodeiam. Para os organizadores da oficina, esses aspectos são de grande importância para a formação integral de crianças e adolescentes.
 
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail mavrs@upf.br ou pelo telefone (54) 3316-8586. 
Gostou? Compartilhe