Ipietro

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Foi criado em Porto alegre o Instituto Pietro que terá ações em todo o Brasil para o incentivo ao aumento de doações de medula, pesquisa e tratamento de leucemia. O Presidente do Instituto, Ex-Deputado Federal Beto Albuquerque e mais 54 pessoas foram os fundadores e no discurso ele destacou os avanços registrados nos últimos dez anos. “Tínhamos em 2008, 45 mil doadores de medula no Rio Grande do Sul e no Brasil um total de 750 mil, sendo que hoje o banco nacional conta com 5 milhões de doadores”.

 

Ipietro 2
O Ministro Adjunto de Saúde, João Gabardo dos Reis se fez presente como fundador e destacou a luta de Beto Albuquerque nos últimos dez anos. Para Gabardo a integração do REDOME ao Banco mundial de 37 milhões de doadores foi um marco no tratamento da leucemia.

 

Ipietro 3
Pietro Albuquerque descobriu a doença em 2007 e faleceu há dez anos, entretanto, antes de sua partida escreveu dois livros, sendo um editado antes de seu falecimento. A família do jovem que completou em 2019, 30 anos transformou a dor em luta e hoje com a criação do Instituto que leva o seu nome consolidam políticas públicas que irão melhorar significativamente o tratamento da leucemia.

 

Ipietro 4
Tive a alegria de ser convidado pelo meu amigo Beto Albuquerque para ser um dos 55 fundadores e ainda estar no conselho. Estar neste projeto e poder melhorar a vida de milhões de pessoas com ações do Instituto Pietro é certamente um privilégio. “ Obrigado Beto”.

 

Aeroporto
A notícia de ampliação dos voos pela empresa GOL em Passo Fundo, consolida o que tenho falado por muito tempo. Passo Fundo é uma das dez principais economias do Rio Grande do Sul e com certeza temos muitas questões a serem implementadas e melhoradas, mas sem dúvidas temos grandes conquistas em uma época de crise em todo o solo brasileiro. Nosso aeroporto é o 3° do Estado e com este anúncio haveremos de melhorar ainda mais. Torcer por Passo Fundo, não é torcer por Governo e sim querer que nosso município avance. Eu torço amo e cuido de minha cidade.

 

Previdência
A mudança na Previdência Social é necessária, precisamos discutir e fazer as alterações. O que não podemos concordar é a divisão de esquerda e direita em temas importantes como da previdência, educação, saúde ou segurança. Temos itens no projeto do Presidente Jair Bolsonaro que de fato devem ser apoiados e aprovados e outros amplamente debatidos. Destaco por exemplo, retirar da Constituição a questão da previdência e diminuir o número de votos necessários para aprovação em plenário.

 

Previdência II
Terminar com aposentadorias especiais para políticos é outra tarefa urgente e também não esquecer de classes beneficiadas com vários auxílios que são incorporados nos benefícios. Pensão para filhas de militares já passou da hora de extinguir são itens a serem debatidos e aprovados.

 

Câncer
Cresce o número de pessoas que enfrentam esta doença e precisamos urgente trabalhar em questões de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer. Infelizmente a doença está ligada diretamente a nossa alimentação, cada vez mais industrializada, com conservantes. Esta realidade é conhecida de muitos e fazemos passar desapercebida para que não tenhamos que enfrentar as mudanças necessárias para inverter este quadro.

 

Câncer II
O problema é que o comodismo nos faz pensar que acontece apenas com os outros, mas não é bem assim. Hoje temos que debater e mudar a venda de produtos cancerígenos que estão nas prateleiras dos supermercados. É possível sim termos outra realidade, desde que tenhamos decidido qual é a prioridade de nossa sociedade.


Câncer III
Em Passo Fundo com os amigos Médico Pablo Santiago e o Ex-Deputado Federal Beto Albuquerque consolidamos no HSVP o Centro Oncológico Infanto-Juvenil. Temos que avançar e garantir a Unidade de Internação para estas crianças e ainda o Centro de Transplante de medula óssea. Melhorar para poder curar mais e mais pacientes. “Um paciente não é apenas um paciente, é o amor de alguém”.

Gostou? Compartilhe