Luiz Coronel será patrono da Feira

Mini feiras devem ser realizadas em quatro locais diferentes da cidade

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O publicitário e poeta Luiz Coronel será o patrono da 32ª edição da Feira do Livro de Passo Fundo, que vai acontecer entre os dias 1º a 11 de novembro. Autor de crônicas e livros de prosa, Coronel é nascido em Bagé e tem projetos baseados na tradição gaúcha. Ele também já foi patrono de eventos literários em mais de 20 municípios, incluindo Porto Alegre.


Já o Amigo do Livro será a Escola Estadual de Ensino Fundamental, Gomercindo dos Reis. Entidade que marca sua trajetória com a preocupação em promover a interação entre leitor, obra e autor. A escola irá receber doações de livros para melhorar a sua biblioteca.


Promover a troca de experiência entre autores e oferecer uma grande diversidade de livros em um único local é uma das razões para que a feira ocorra todo ano. As atividades serão desenvolvidas todos os dias entre 9h às 21h, no Bourbon Shopping. O lançamento oficial, com toda a programação, ocorre no dia 4 de setembro, no Teatro Municipal Múcio de Castro, às 9h30. As livrarias já confirmadas são Dalzotto, Pandora, Delta, Sebo Café, Outras Páginas e a Livraria Espírita Antonina Xavier (LEAX).


De acordo com o Presidente da Associação dos Livreiros de Passo Fundo, Leonardo Arbter, “o objetivo é fomentar a cultura através do livro, e mostrar, especialmente para as crianças, que existe outro mundo além dos aparelhos eletrônicos”. Mini feiras do livro na Praça Capitão Jovino (Santa Terezinha), Praça Antonino Xavier e Oliveira, Parque da Gare e no Boqueirão devem ser realizadas paralelamente a feira.

Gostou? Compartilhe