Município busca na Justiça retomada de área concedida ao Creci

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Município de Passo Fundo ingressou com ação perante a 1ª Vara Federal de Passo Fundo para retomar a área concedida ao Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). O terreno, localizado em área nobre – ao lado do Cais Petrópolis, na Avenida Brasil – havia sido concedido por 10 anos ao Conselho em 2012, para que construísse a sede de sua delegacia regional. Passados mais de cinco anos, porém, a obra não iniciou.

No ano passado, a Câmara Municipal aprovou projeto que revogava a lei que concedeu o uso do terreno ao Creci. Ainda em 2017, no entanto, o Conselho alegou vício de iniciativa da lei e conseguiu liminar favorável na Justiça para permanecer com a posse da área.

Por questão de segurança jurídica, o Município ingressou nesta semana com ação de rescisão contratual e pedido de liminar para tomar posse do local. Conforme o procurador-geral do Município, Adolfo de Freitas, o objetivo da retomada é a ampliação do Cais Petrópolis, que já conta, inclusive, com estudo e projeto arquitetônico. Com a obra dessa estrutura de saúde, enfatizou o procurador, o local será utilizado para benefício de toda a população de Passo Fundo.

Gostou? Compartilhe