Não briga com o universo!

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Não briga se teve voo cancelado, curso adiado, reunião transferida, atendimento desmarcado, se perdeu o ônibus, perdeu o que esperava tanto, perdeu seus planos e aparentemente o dia programado. Nada está sob nosso controle! Mas tudo está certo como está! E se olharmos com carinho, a gente nunca perde, a gente só muda de direção. Seja por nossa escolha ou do universo.

 

No universo
Cadê a confiança no caminho? Nos direcionamentos do universo? Que é sempre tão perfeito! Que direito temos de acharmos o que é melhor para nós, de decidirmos tudo, de termos certezas absolutas sobre nossas vidas? Vida que é tão grandiosa e tem manifestações e sinais do universo o tempo todo. Não podemos fingir que não escutamos o que está dentro de nós, nem podemos fingir que não percebemos o que está à nossa frente. Também não podemos esconder o que sentimos, nem podemos fingir que não lemos uma mensagem que era diretamente para nós ou que não ouvimos alguém falando sobre o que estamos vivendo.

As percepções
O universo se comunica o tempo todo, você escuta? O seu corpo se comunica o tempo todo, você escuta? Ative tuas percepções, olhe com a alma, escute com o coração, sinta! As mensagens estão disponíveis a você, basta percebê-las. Uma página de um livro que você abre, uma pessoa que chega com a mensagem certa para você, um filme que você vê, uma música que escuta, um vídeo que recebe ou uma dor no corpo pedindo para que olhe para si mesmo e suas escolhas. Você tem a liberdade de ser, de ir e vir, perceber e sentir, de ser você em toda plenitude. Mas tem também o dever de ver além das tuas decisões e escolhas e confiar inteiramente no traçado do universo. No equilíbrio perfeito entre a força das decisões e a confiança no universo.


A natureza
Tudo é impermanente, instável, arriscado e surpreendente. A vida é tão frágil, como uma rosa ao vento. De repente, as pétalas caem, tudo muda e o ciclo se inicia novamente. Que direito temos de segurarmos essas pétalas para sempre e pararmos os processos naturais? É impossível pararmos os processos da natureza e da vida. As pétalas caem e logo vem uma linda rosa no lugar. Então, que a gente aceite e aproveite cada ciclo, cada fase, cada momento, porque passa e muda. Muda para renascer e renovar.


A gratidão
Confia, escuta, se entrega e aguarda! Escute os sinais e deixe ser guiado por eles. Faça o teu melhor, coloque toda tua energia, dê o teu máximo e entregue. Não briga com o universo se uma porta se fecha, é apenas para mostrar que não é por ali, é por outro caminho. Se a conversa não fluiu, se o projeto não saiu do papel, se não foi como esperava, se você criou expectativas demais, solta. Se não era para ser, não era e ponto. Sem briga e sem tristeza. Com aceitação e gratidão. Tanto o reiki quanto os florais podem nos ajudar a trazer clareza, aceitação pelo nosso caminho e abertura para identificarmos orientações e sinais. Sem comparação, sabendo que o caminho de cada um é único, com seus passos, com seu tempo, seu ritmo, suas conquistas e aprendizados. Desejo que tenhamos um lindo caminho em constante renovação e em harmonia com o universo.

Gostou? Compartilhe