Nova escola dos autistas é apresentada à comunidade

?EURoe?? mais ensolarado, amplo e plano, além da tranquilidade por estar dentro do Santuário?EUR?, afirmou o diretor da escola

Escrito por
,
em
Local ainda é provisório, pois a Associação luta pela construção da sede própria

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A mudança da Escola Municipal de Autistas Professora Olga Caetano Dias para um novo espaço qualificou o atendimento prestado aos alunos. Nessa sexta-feira (3), as instalações da escola foram apresentadas para comunidade. A mudança de sede do prédio da antiga Rádio Planalto, no Bosque Lucas Araújo, para o Santuário Nossa Senhora Aparecida, localizado na RST 153 – km 3, ampliou o ambiente. “É mais ensolarado, amplo e plano, além da tranquilidade por estar dentro do Santuário”, afirmou o diretor da escola, Paulo Cezar Mello. 

 

A estrutura também dá possibilidade de organizar melhor as turmas de alunos. Para o vice-prefeito, João Pedro Nunes, “muito já foi feito, mas também é preciso fazer ainda mais. Reconhecemos o apoio de todos os parceiros e juntos vamos caminhar para ter o espaço que tanto sonhamos”, disse ele. A presidente da Associação dos Amigos da Criança Autista de Passo Fundo (AUMA), Salua Younes, também marcou presença no evento e falou sobre a luta de conquistar um espaço adequado.

 

O prédio da nova escola é de dois pisos e engloba 10 salas de aula, 5 laboratórios – música, informática, artes, AVD (atividades da vida diária) e psicomotricidade – e sala de estar com televisão. Além disso, os alunos também contam com refeitório com cozinha, um amplo pátio interno com playground e banheiros nos dois andares. Na parte administrativa, são três salas para atender os professores, a direção e coordenação e a secretaria, além de depósito para guardar materiais.

Gostou? Compartilhe