Nova escola infantil do Bairro Zachia com obras avançadas

Com a ampliação e a reforma, dobrará o atendimento, que atualmente é de 80 crianças

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A comunidade do bairro José Alexandre Zachia deverá ter em breve uma nova escola de Educação Infantil para atender a grande demanda de crianças de seis meses a seis anos. Atualmente, a Escola Municipal de Educação Infantil – EMEI Margarida atende 80 crianças. Com a ampliação e a reforma, dobrará o atendimento.

Na tarde dessa terça-feira (08), prefeito de Passo Fundo, Luciano Azevedo, visitou a obra que completa dois meses e conferiu o andamento dos serviços feitos até o momento na escola e outros investimentos de infraestrutura, como a primeira fase da nova canalização do bairro. O vereador Evandro Meireles acompanhou a visita. 

“Nossa atenção foi ampliada positivamente aqui nesta região da cidade. A Prefeitura tem investido muito em infraestrutura e na qualidade de vida dos moradores do bairro Zachia, com a construção da nova escola de educação infantil Margarida, que terá mais vagas e dobrará o atendimento, com quase 200 crianças. Mais uma conquista da comunidade em parceria com a administração municipal”, disse Luciano.

A empresa responsável está fazendo a colocação da laje da cobertura do novo prédio da escola. A parte de alvenaria (paredes) foram finalizadas. Após a parte de cobertura, será feito o contrapiso e também a parte de hidráulica e elétrica.

O prédio da EMEI Margarida possuía 222 metros quadrados, agora com a ampliação a área construída será de 515 metros quadrados. Estão sendo construídas novas salas de aula, sala de professores, pátio coberto, banheiros novos, instalação de uma nova caixa d'água, novos brinquedos no playground e outras melhorias como instalação elétrica e hidrossanitárias.

A EMEI Margarida terá também alterada a entrada principal, que hoje está na Rua Pantaleão Bolner, e passará para a Rua Hugo Busato, que já recebeu melhorias de pavimentação asfáltica.

Demais obras no bairro
A Prefeitura de Passo Fundo desde a primeira gestão tem feito investimentos no bairro Záchia como entrega do novo ginásio de esportes, novos brinquedos no playground, a construção da Casa de Atenção a Mulher Vitima de Violência, a nova capela mortuária, o muro da escola Guaraci Barroso Marinho, asfalto na área da ocupação três e a grande obra de drenagem pluvial e urbanização da avenida principal que está sendo finalizada.

Gostou? Compartilhe