Novos associados são recepcionados

Durante o encontro, empresários puderam apresentar seus negócios e conhecer o trabalho da entidade

Escrito por
,
em
Representantes de sete novas empresas associadas à Acisa participaram da atividade

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo recepcionou seus novos associados na manhã desta terça-feira (13), durante a reunião da diretoria. Os empresários foram recepcionados pelos diretores da Acisa e fizeram uma apresentação de seus negócios.


Para o engenheiro e proprietário da Montagner Indústria de Máquinas, Paulo Roberto Montagner, a empresa surgiu de um projeto, que iniciou há cerca de quatro anos, em cima de um equipamento que trouxesse melhor resultado na agricultura e aumento da produtividade. “Participei desde o início da implantação do plantio direto no Brasil, isso há cerca de 30 anos. Então, acompanhando a transformação do sistema, das necessidades do solo para o aumento da produtividade, vi que era o momento de desenvolver um equipamento que viesse resolver esse problema para não desmontar o sistema de plantio direto”, disse.


Conforme contou, no momento em que desenvolveu o projeto, o empresário formou uma sociedade e, agora, a empresa tem duas linhas de produtos disponíveis no mercado, uma descompactadora e fertilizadora, que pode ser usada em todas as culturas, e uma plataforma de colheita de milho. Ainda, há mais duas linhas em andamento, com lançamento previsto para este ano.


Outra empresa que passou a fazer parte do quadro de associados da Acisa é a Unesul. O supervisor administrativo Otomar Alexandre Antoniolli destacou que a empresa passa por uma renovação em todas as áreas. “Nosso objetivo é entrar em um novo conceito de fazer transporte e isso passa por transformar uma empresa que era muito operacional em uma outra que é totalmente prestadora de serviço”, ressaltou. Entre as novidades já implantadas estão a substituição de veículos antigos por novos, que circulam entre a região de Passo Fundo, Erechim e Porto Alegre, a opção de comprar passagem por meio do aplicativo da empresa e trabalhar mais com a oferta de fretamento para a região.


Segundo Otomar, a Unesul também tem buscado se aproximar de prefeituras e instituições de ensino superior para oferecer descontos a pacientes e estudantes que se deslocam de uma cidade para outra em busca de serviços de saúde e educação. Participar de uma entidade empresarial também faz parte desse novo momento da empresa. “É muito importante estarmos em uma associação como a Acisa para nos aproximarmos e podermos discutir o que pode ser melhorado. É uma troca, onde a entidade pode nos auxiliar e nós, em contrapartida, podemos ajudar os associados da Acisa”, afirmou.


O encontro foi um momento de integração entre os novos associados e a diretoria da entidade. “Buscamos nos reunir para conhecermos um pouco mais dos negócios de cada um, seus projetos e perspectivas e também apresentar o trabalho da Acisa a eles. É importante termos esse momento de integração e fortalecimento de vínculo entre a Acisa e os associados”, destacou Evandro Silva, presidente da Associação. Entre os novos sócios também estão as empresas Boccacio Advocacia, Club House Imobiliária, Kojo Consultoria, Susane Lovison Groth (representante Mary Kay) e Zacadi Serviços Administrativos.

Gostou? Compartilhe