O desafio dos passo-fundenses

Fazer atividade física em dia de jogo da Seleção Brasileira foi desafiador

Escrito por
,
em
População foi convidada a fazer atividade física na Praça Tochetto

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Além do jogo da Seleção Brasileira, a quarta-feira também teve o Dia do Desafio. Um evento mundial, criado no Canadá, que acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio. Promovido pelo Sesc, a proposta é convidar as pessoas para saírem por 15 minutos da rotina e realizar qualquer tipo de atividade física. Este ano, Passo Fundo estava competindo com a cidade de Sertãozinho, em São Paulo.


Para envolver o maior número de participantes possíveis, o Sesc programou um cronograma com diversas atividades durante todo o dia. Duas delas aconteceram na praça Tochetto, centro da cidade. Medalhista em dois panamericanos e participação em outras duas olímpidas, nas provas dos 800 metros e 1,5 mil metros, Fabiano Peçanha trouxe a Passo Fundo, pela primeira vez, um teste de velocidade, em que é possível medir a velocidade desenvolvida pelos participantes em km/h. O teste é feito em uma pista especial de 30 metros. O piso é feito do mesmo material utilizado nas pistas dos jogos olímpicos. A estrutura permaneceu montada na praça das 8h às 15h. Durante esse período, centenas de pessoas aceitaram o desafio e testaram a própria velocidade.


Ainda na praça Tochetto, para atrair a atenção das pessoas, o Sesc trouxe a Escola do Chimarrão. Um ônibus equipado que percorre o Brasil ensinando tudo sobre a bebida mais consumida pelos gaúchos. "Temos 30 modelos de chimarrão. Um deles pode ser feito em até 30 segundos para quem não tem prática. Repassamos informações sobre a qualidade da erva-mate, formas de armazenamentos, qualidade de bombas, cuias e benefícios da bebida", explicou Moisés Brusamarello, responsável pelo projeto.


As atividades iniciaram por volta das 8h, com caminhada Maturidade Ativa, Saúde em Movimento nos ônibus da Coleurb, desafio esporto Câmbio no ginásio do Sesc, desafio de capoeira, telão de Led para acompanhar o jogo do Brasil contra a Sérvia e aulão da academia.

Gostou? Compartilhe